Home Futebol Zico reprova postura de Tite com jogador do Flamengo: “Pra que levou?”

Zico reprova postura de Tite com jogador do Flamengo: “Pra que levou?”

Galinho acredita que destaque do time carioca poderia ter sido melhor aproveitado na seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “WibCast”, Zico analisou a preparação do Brasil visando a Copa do Mundo. Como a comissão técnica irá realizar as últimas observações nos amistosos diante de Gana e Tunísia, o ídolo do Flamengo destacou que Tite precisa ser sensato no momento em que for testar os atletas. Isso porque o técnico, na visão do Galinho, cometeu uma injustiça com Bruno Henrique, que, em 2019, teve poucos minutos em campo nos duelos contra Colômbia e Peru.

Além de atuar poucos minutos nos amistosos em questão, Bruno Henrique jogou deslocado da sua posição de origem. Posteriormente, o atacante do Flamengo, que estava cotado para disputar a Copa América, não ganhou mais chances com Tite.

“O cara está no clube tendo destaque, quando ele vem pra seleção não se pode mudar ele. Alguns treinadores fazem isso. O Bruno Henrique foi o melhor jogador da América do Sul em 2019. Ele colocou o Bruno Henrique para jogar 15 minutos pela direita. Pra que levou? Não foi por ali que ele chegou na seleção. Nada contra a pessoa, mas (contra) alguns conceitos e ideias“, destacou.

PUBLICIDADE

Apesar de ter reprovado a postura de Tite com o atacante do Flamengo, Zico elogiou o processo de renovação iniciado pelo treinador. Dessa forma, com a parceria entre atletas jovens e jogadores experientes, a expectativa é de uma ótima campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Eu acho que não ficaria longe do que está. Eu gostei da ideia de colocar os jovens e os caras aproveitarem a oportunidade (…) Vinicius Júnior, Rodrygo, Raphinha, Bruno Guimarães, Antony, Alex Telles… têm muitos jovens. Tem o Casemiro… hoje, ele tem um time definido. A dificuldade são os ajustes, mas ele pode acertar bem. Eu estou confiante, foi um time mais ousado jogando como Brasil.”, analisou.