O Botafogo voltou a vencer em casa pelo Brasileirão Série A. Assim, derrotou o Red Bull Bragantino nesta quarta (26) por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada. Inclusive, foi o 400º jogo do clube no Engenhão. Leia as notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Botafogo perde Eduardo em 2022
Titular absoluto do meio-campo do Fogão, Eduardo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, não atuará mais nesta temporada. Assim, Gabriel Pires e Patrick de Paula são os favoritos a substituírem o atleta. Além deles, Luís Castro também pode utilizar jogadores mais avançados, como Víctor Sá e Lucas Piazon.
Recado de PVC para torcida do Glorioso
Diante dos clarões nas arquibancadas que foram observados no Engenhão ontem (26), o jornalista Paulo Vinícius Coelho deixou uma mensagem para os torcedores do Botafogo. “A torcida apoiou muito o Botafogo o ano inteiro, mas é incrível como ela apoia quando acha que vai chegar numa posição mais alta na tabela, e é natural que haja esse vai e volta”, disse PVC, no programa Troca de Passes do SporTV. Assim, foram 11.093 torcedores e 9.984 pagantes, número baixo muito por conta da má campanha do Glorioso em casa.
“Chapelaria” nos adversários
Em tom de brincadeira, a conta do Twitter do Botafogo lembrou os lances em que os jogadores distribuíram “chapéus” nos atletas do Red Bull Bragantino. “Chapéus de todos os tamanhos para todas as idades”, divertiu-se o perfil.
Elogios de Luís Castro a Patrick de Paula
Ao entrar no decorrer da partida diante do Red Bull Bragantino, Patrick de Paula teve boa participação. Inclusive, o volante iniciou a jogada que resultou no gol de Tchê Tchê. Nesse sentido, Luís Castro elogiou o camisa 8 do Botafogo. “Se eu não tivesse vencido, eu sabia o que aconteceria aqui nessa sala. Vocês estariam me perguntando por que tirou o Victor e colocou o Patrick. E agora estão dizendo: ‘Ainda bem que entrou o Patrick’. O Patrick não equilibrou só o time, libertou o Gabriel Pires e o Tchê Tchê mais para frente. É daí que vem minha felicidade também, porque desta vez as coisas deram certo”, declarou o técnico português.
Tchê Tchê marcou seu primeiro gol pelo Botafogo
Partiu dos pés de Tchê Tchê o gol da vitória do Botafogo. Assim, aos 25 minutos da etapa complementar, marcou o segundo do triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Nesse sentido, o camisa 6 celebrou seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. “Primeiramente é agradecer a Deus e à minha família. É meio clichê, mas eu vim para cá debaixo de uma promessa na qual fiquei sabendo há um bom tempo atrás que eu jogaria num clube numa cidade que tinha praia. Confio demais no Deus que eu sigo, estou muito feliz por isso”, disse Tchê Tchê.

