Home Futebol Abel Ferreira fica perto de atingir marca de Felipão no comando do Palmeiras

Abel Ferreira fica perto de atingir marca de Felipão no comando do Palmeiras

Técnico português segue fazendo história no comando do Palmeiras

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O técnico Abel Ferreira está perto de completar dois anos à frente do Palmeiras, com diversas conquistas. Duas Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão, Recopa e um Brasileirão muito próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É uma trajetória de títulos e recordes que já colocam o português como um dos maiores nomes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Agora, Abel está perto de outra marca dentro do clube. O treinador tem 154 partidas pelo Palmeiras, em quase dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador que mais dirigiu o clube no século XXI de forma seguida, foi Felipão, entre 2010 e 2012, quando treinou o Verdão em 155 partidas. Ou seja, contra o Avaí, no próximo sábado (22), Abel Ferreira irá igualar essa marca.

Na história do clube, Abel, então, vai ficar atrás apenas de Oswaldo Brandão, que teve 195 partidas entre 1958 e 1960; Felipão, que teve 253 partidas entre 1997 e 2000; e novamente de Brandão, com 263 jogos, entre 1971 e 1975. Essas são as maiores marcas de um treinador no clube em uma única passagem.

No ranking geral, considerando a soma de todas as passagens, o atual treinador é o oitavo com mais jogos no comando do clube. Ele está há 23 partidas de igualar o sétimo lugar, que é de Mário Travaglini. O treinador que mais comandou o Palmeiras em toda a história foi Oswaldo Brandão, com 562 jogos.

PUBLICIDADE

Desde a chegada no clube, porém, a comissão técnica do Palmeiras já comandou o time em 173 partidas. Abel esteve ausente em algumas partidas por suspensão, Covid-19 ou férias.

PUBLICIDADE

Em títulos, Abel Ferreira já é o treinador estrangeiro com mais títulos pelo Alviverde, com cinco conquistas. Entre todos os treinadores, ele está atrás de Felipão (6), Oswaldo Brandão (7) e Luxemburgo (8).

Palmeiras e Avaí se enfrentam neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque. Na liderança isolada, o Verdão já faz as contas para o título Brasileiro. O time de Abel Ferreira precisa de mais 10 pontos, nas últimas seis rodadas, para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado.

Better Collective