O técnico Abel Ferreira está perto de completar dois anos à frente do Palmeiras, com diversas conquistas. Duas Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão, Recopa e um Brasileirão muito próximo.
É uma trajetória de títulos e recordes que já colocam o português como um dos maiores nomes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Agora, Abel está perto de outra marca dentro do clube. O treinador tem 154 partidas pelo Palmeiras, em quase dois anos.
O treinador que mais dirigiu o clube no século XXI de forma seguida, foi Felipão, entre 2010 e 2012, quando treinou o Verdão em 155 partidas. Ou seja, contra o Avaí, no próximo sábado (22), Abel Ferreira irá igualar essa marca.
Na história do clube, Abel, então, vai ficar atrás apenas de Oswaldo Brandão, que teve 195 partidas entre 1958 e 1960; Felipão, que teve 253 partidas entre 1997 e 2000; e novamente de Brandão, com 263 jogos, entre 1971 e 1975. Essas são as maiores marcas de um treinador no clube em uma única passagem.
No ranking geral, considerando a soma de todas as passagens, o atual treinador é o oitavo com mais jogos no comando do clube. Ele está há 23 partidas de igualar o sétimo lugar, que é de Mário Travaglini. O treinador que mais comandou o Palmeiras em toda a história foi Oswaldo Brandão, com 562 jogos.
Desde a chegada no clube, porém, a comissão técnica do Palmeiras já comandou o time em 173 partidas. Abel esteve ausente em algumas partidas por suspensão, Covid-19 ou férias.
Em títulos, Abel Ferreira já é o treinador estrangeiro com mais títulos pelo Alviverde, com cinco conquistas. Entre todos os treinadores, ele está atrás de Felipão (6), Oswaldo Brandão (7) e Luxemburgo (8).
Palmeiras e Avaí se enfrentam neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque. Na liderança isolada, o Verdão já faz as contas para o título Brasileiro. O time de Abel Ferreira precisa de mais 10 pontos, nas últimas seis rodadas, para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado.

