Home Futebol América-MG quer definir negociação com investidor em até 60 dias; saiba mais

América-MG quer definir negociação com investidor em até 60 dias; saiba mais

Coelho tenta acertar venda de metade do controle acionário do clube; dirigente sinaliza que futuro acionista ‘tem time na Europa’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG está perto de se tornar mais uma a negociar sua SAF com investidores estrangeiros. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da entidade, Marcus Sallum, revelou que a negociação está próxima de ser concretizada entre o clube e tal acionista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sallum não quis revelar a identidade do possível comprador, mas sinalizou que este seria vindo dos Estados Unidos e proprietário de clube na Europa. O sigilo sobre o assunto, explicou o mandatário da SAF do Coelho, deve se a acordos de confidencialidade.

“O investidor tem clube na Europa… eu não posso falar (o nome) porque assinei o papel, mas ele é americano”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

Apesar de não dar mais detalhe sobre quem é o candidato a comprar a SAF do América-MG, Marcus Sallum também afirmou na entrevista que espera que toda a negociação seja resolvida em até 60 dias. Ou seja, até o final de 2022 o torcedor americano poderá saber se seu futebol será negociado com investidores estrangeiros e as condições do acordo.

PUBLICIDADE

No estipulado por Sallum, o futuro comprador poderá ter mais de 50% das ações da empresa, embora a porcentagem a qual o clube deseja vender a SAF não está inicialmente definida. Caso isto aconteça, o controle acionário majoritário passaria a ser do tal investidor, assim como é nas SAFs de clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, e não apenas faria investimentos no futebol, mas também assumiria todas as dívidas mantidas pelo Coelho, esta em cerca de R$ 70 milhões.

O empresário Robert Platek é o mais recente nome a ser especulado como possível comprador do América-MG. Ele preenche todas as características do investidor citado pelo dirigente: é americano e possui times na Europa (Casa Pia, Spezie e Sonderjyske).

PUBLICIDADE
Better Collective