Uma gravação feita das arquibancadas da Neo Química Arena mostrou o que teria sido o entendimento do árbitro Bráulio da Silva Machado no lance mais polêmico de Corinthians x Flamengo. De acordo com o vídeo que circula na internet, o apitador teria sido orientado a não marcar o pênalti pois a bola havia batido na barrida de Léo Pereira.
Cercado de jogadores, o profissional formado em Santa Catarina e com o emblema da Fifa aparece apontando para o próprio abdômen e pedindo para o jogo seguir. Os registros foram feitos a partir de um local distante de onde os jogadores argumentavam com o juiz pedindo a marcação da penalidade, mas conseguiram flagrar o gesto.
Assista às imagens do lance reclamado pelo Corinthians:
⚠️ Atenção👇
A questão não é só se o movimento é natural ou anti-natural.O árbitro OUVE o VAR e justifica que a bola bateu na BARRIGA.
Duilio e jogadores também relataram que essa foi a justificativa da arbitragem.
Então, essa imagem da bola na barriga TEM que existir. Cadê⁉️ pic.twitter.com/lpAvNNFuWM
— Tiago Salazar (@TiagoSalazar) October 13, 2022
O lance mais polêmico da noite aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo na Neo Química Arena, envolvendo o zagueiro Léo Pereira. Na gravação da TV Globo, que transmitia a partida, ficou evidente um toque da mão do jogador na bola cruzada na área. E para o comentarista Sálvio Spindola, o desvio não foi intencional por parte do defensor.
Como reação à interpretação feita pelo ex-árbitro na emissora, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, recorreu às mídias sociais para desabafar. Na publicação feita nesta quinta-feira (13), o dirigente questionou os critérios do profissional e detonou: “Esse é um cara de pau e a Globo ainda paga ele pra comentar piada”.
Corinthians e Flamengo ‘zerados’ no jogo de ida
Polêmicas à parte, a partida entre Corinthians x Flamengo terminou sem gols e será decidida na próxima quarta-feira (19), desta vez no Maracanã, com o mando do time carioca. Quem vencer esse encontro, por qualquer placar, será consagrado como o grande campeão da edição de 2022 da Copa do Brasil.

