Home Futebol Arnaldo Cezar Coelho aponta erros em Corinthians x Flamengo: “Virou pelada”

Arnaldo Cezar Coelho aponta erros em Corinthians x Flamengo: “Virou pelada”

Ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho indica que não marcaria pênalti, mas questiona atuação do VAR: “Ficou a dúvida”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Corinthians e Flamengo empataram sem gols pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). O clássico nacional em Itaquera foi cheio de polêmicas, com reclamação em diversos lances. O Alvinegro Paulista reclama de uma jogada em que a bola tocou nos braços do zagueiro Léo Pereira.

PUBLICIDADE

Arnaldo Cezar Coelho deu sua opinião sobre o lance e criticou a postura da Fifa, a maior entidade do futebol. A questão envolvendo lances de mão gera polêmica no mundo do futebol.

“Ao invés da FIFA chegar e clarear os critérios, mostrar na prática o que é e o que não é, ela coloca no papel. O árbitro sempre transfere a responsabilidade para o VAR, então quando chega um árbitro e um VAR que querem interpretar, todo mundo estranha. Ontem, para mim, foi um lance típico de bola na mão, segue o jogo. Mas como o VAR sempre interferia, ficou a dúvida”, disse ele, em entrevista ao “Lance!”.

PUBLICIDADE

“O VAR se guia pela imagem da televisão, uma análise fria do lance que nem sempre retrata a realidade. Foi aí que o número de pênaltis por mão na bola aumentou exageradamente. Virou pelada, onde não se julga se foi bola na mão ou mão na bola, bateu na mão, marcou a falta. Isso é uma covardia”, completou Arnaldo Cezar Coelho.

O lance é tão polêmico que aconteceu um fato curioso: Sandro Meira Ricci, no SporTV, cravou que foi pênalti. Sálvio Spíndola, na TV Globo, disse que não daria a penalidade. Ou seja, os dois ex-árbitros discordam.

Depois do 0 a 0 na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians jogam pelo jogo derradeiro na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Quem vencer leva a taça e qualquer empate coloca a decisão para os pênaltis.

Dorival Júnior analisa Corinthians x Flamengo

PUBLICIDADE

“Jogo disputado, nervoso. Mas foi um jogo bem jogado. As duas equipes procuraram o gol. Tivemos momentos melhores. Em outros, o Corinthians foi melhor. Jogo equilibrado, talvez o Flamengo com algumas oportunidades a mais. Principalmente jogando por dentro, com combinações. Está tudo aberto. Precisaremos de mais para que possamos encontrar o resultado e uma partida que nos dê uma oportunidade de buscar a vitória”, destacou o treinador do Flamengo.