No sábado, o Athletico Paranaense voltou a vencer no Brasileirão Série A após três partidas, batendo o Juventude por 2 a 0 e conseguindo reanimar suas forças depois de uma série negativa de resultados que acabaram irritando a Felipão.
Durante a última semana, o técnico do Furacão havia feito cobranças e críticas ao elenco atleticano por conta dos maus resultados às vésperas da participação do time na final da Libertadores contra o Flamengo. Depois de derrotar os gaúchos, o treinador explicou o teor de tais cobranças feitas nos últimos dias.
“Não é porque ganhamos um jogo que é agora está tudo resolvido. Temos que resolver isso com o decorrer dos jogos. Fizemos muitas vezes um futebol que não é o mais encantador, mas nos deu resultados. E se foi o que deu resultado, não vamos mudar de uma hora para outra. Nosso futebol é aquele que é muito vertical, muito dinâmico. Temos que focar na nossa equipe, com dinâmica, verticalidade e disciplina tática”, disse Felipão;
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwTzdpbUt5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Em relação ao apresentado pela partida contra o Juventude, o treinador teve motivos para ver algo positivo no time do Athletico. Pensando já na partida contra o Flamengo, Felipão espera que o Furacão siga tal pegada e volte a ter o mesmo futebol que levou ao time ao G-6 do Brasileirão e à disputa da finalíssima da Libertadores.
🗣️ Felipão: “Quem sabe foi o primeiro passo para recuperarmos aquele estilo que tínhamos antes da classificação para a final”.
➡️ https://t.co/Z9VoxkbqJt #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/VvsZWbmSuB
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 2, 2022
“Foi razoável, com um pouco de melhora em relação aos outros jogos, mais disciplina e entrega tática. Quem sabe esse não foi o primeiro passo para recuperarmos aquele futebol que tínhamos antes da classificação para a final da Libertadores. Parece que, esta semana, as coisas estão evoluindo e conseguimos dar o passo que a gente precisava para nos mantermos entre os seis primeiros”, disse.

