Home Futebol Champions League: treinador do Bayern de Munique elogia Barcelona: “Um dos melhores times do mundo”

Champions League: treinador do Bayern de Munique elogia Barcelona: “Um dos melhores times do mundo”

Equipes fazem duelo pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e os alemães tem chance de eliminar o Barcelona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (26), o Barcelona encara o Bayern de Munique no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília). E o confronto pode ser decisivo para a equipe catalã. Isso porque o Barça pode entrar em campo precisando da vitória para seguir vivo na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já classificado para a próxima fase, a equipe alemã prega respeito para o rival de hoje. Julian Nagelsmann, técnico dos Bávaros valorizou a qualidade do Barcelona.

“Eles têm muitos recém-contratados que se adaptam bem à sua filosofia. É, com certeza, um dos melhores times da Europa, como vocês viram no 1º tempo de nosso último jogo. Tenho certeza que mostrarão isso novamente”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida o treinador evitou pensar nos possíveis adversários, afirmando que o importante é “mandar um recado aos adversários”.

“Queremos vencer. É para ficar em primeiro no grupo e para ganhar um jogo importante. Se você quer vencer na Champions League em que mandar um recado aos adversários. Amanhã será uma chance de fazer isso.”

“Jogar contra o Barcelona sempre é difícil”

O zagueiro Matthijs de Ligt também falou sobre o duelo da Champions League, valorizando a qualidade do rival.

PUBLICIDADE

“O Barcelona é um grande clube, como o Bayern. Eles têm uma boa filosofia e mantêm a posse de bola. Jogar contra o Barcelona é sempre difícil e um jogo grande. É uma partida que requer concentração máxima”, declarou o zagueiro.

PUBLICIDADE

Em seguida ele relembrou o jogo de ida, disputado na Alemanha, com vitória do Bayern de Munique por 2 x 0.

“O primeiro tempo foi duro, mas o segundo foi muito melhor. Acho que fomos um pouco surpreendidos. Fizemos a análise e queremos uma boa atuação nos dois tempos”, finalizou.

Better Collective