Home Futebol Barcelona: Xavi admite “muitos erros cometidos” na Champions League

Barcelona: Xavi admite “muitos erros cometidos” na Champions League

Culés tiveram um grande desafio e conseguiram arrancar um empate no final de duelo pela Liga dos Campeões

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com uma campanha abaixo das estimativas, o Barcelona garantiu o empate com a Inter de Milão em 3 a 3 nesta quarta-feira (12), no Camp Nou. Apesar da resiliência, o técnico Xavi reconheceu uma série de obstáculos que podem eliminar os Culés antes da fase de mata-mata da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esta Champions está sendo cruel com a gente. Cometemos muitos erros. Agora não depende de nós, e a situação é muito difícil. Precisamos trocar o chip para a liga [Campeonato Espanhol] porque a Champions ficou muito difícil” afirmou o treinador.

A Inter de Milão dominou grande parte da partida, mas cedeu o empate no final do segundo tempo. Robert Lewandowski igualou para os Culés e garantiu a permanência do time, que esteve perto de ser eliminado nesta tarde. Em má fase, o Barcelona ocupa a terceira posição em seu grupo e soma 4 pontos, com apenas uma vitória contra o Viktoria Plzen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

” As pessoas viram que deixamos a alma, mas os erros se pagam. Não se pode perdoar tanto. É preciso mudar o chip e pensar na liga já” destacou Xavi.

O próximo desafio do Barcelona na Champions será em casa, contra o líder do grupo, o Bayern de Munique, no dia 26 de outubro. Vale destacar que os alemães já estão classificados para as finais da competição.

Better Collective