O apresentador Benjamin Back não gostou nem um pouco do que o narrador Galvão Bueno falou sobre o adiamento do jogo do Corinthians pelo Brasileirão neste final de semana. Em post revoltado nas mídias sociais, o comandante do Arena SBT apontou uma suposta incoerência do global e sugeriu uma parcialidade do veterano.
A mensagem do ex-contratado do Grupo Disney relembrou de um outro caso acontecido em 2019, cuja opinião do locutor foi diferente da que foi externada agora. O fato em questão foi a realização da Copa América no Brasil em 2021, quando havia um debate sobre a realização do evento com a alta de casos de coronavírus no país.
Na época, Galvão Bueno tentou usar da sua influência para convencer o público e as entidades brasileiras a desistirem da ideia de sediar o torneio naquelas condições. “A terceira onda da Covid-19 está batendo na nossa porta, já são mais de 460 mil mortos no Brasil, não sabemos onde isso vai parar”, disse durante uma edição do Bem, Amigos!.
“Vergonha também é descer o pau na Copa América ser realizada no Brasil devido à Covid, mas nem uma palavra em relação às Eliminatórias. Porque será?”, indagou Benjamin Back pela internet, nesta terça-feira (18). O questionamento deixou no ar uma possível parcialidade do veterano referente aos direitos de transmissão que a sua emissora detinha.
Vergonha tambem é descer o pau na Copa America ser realizada no Brasil devido a Covid,mas nem uma palavra em relação as Eliminatórias…Por que será? https://t.co/K3tfx1WYg4
— Benjamin Back (@benjaminback) October 18, 2022
Entenda a confusão envolvendo Galvão Bueno
O narrador Galvão Bueno criticou o adiamento do jogo entre Goiás x Corinthians pela rodada do último final de semana do Brasileirão e deu ênfase ao time alvinegro: “Não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. E com o Flamengo jogando no sábado”.
Na fala, deixou no ar uma possível vantagem que o time de Itaquera teria levado por não ter entrado em campo e, consequentemente, ter ganhado mais tempo para descansar para a final da Copa do Brasil. O segundo jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (19), no Maracanã, com ambas equipes empatadas sem gols no placar agregado.

