Home Futebol Bola de Ouro: Mané vence o Prêmio Sócrates por ações feitas em Senegal

Bola de Ouro: Mané vence o Prêmio Sócrates por ações feitas em Senegal

Mané venceu o prêmio por atos benevolentes para o povo do seu país natal, Senegal

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O prêmio Bola de Ouro da Fifa chama a atenção de todo o mundo do futebol pelo fato de que premia o jogador da temporada. Além disso, outros prêmios como de futebol feminino, jovem revelação entre outros são dados durante o evento.

PUBLICIDADE

Um deles é o prêmio Sócrates, que tem o nome do atleta ídolo do Corinthians famoso por lutas fora de campo e também por vestir a camisa da seleção brasileira, sendo inclusive o capitão na Copa do Mundo de 1982. O prêmio é dado para jogadores que são benevolentes com ações em prol da humanidade, como a integração social e o desenvolvimento ambiental para ajudar pessoas em situações vulneráveis.

Nesta temporada, o jogador premiado foi o atacante senegalês Sadio Mané, que hoje veste a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha. O prêmio foi entregue pelo ex-jogador Raí, que é irmão de Sócrates, que infelizmente faleceu em 2011.

PUBLICIDADE

Dentre os feitos de Mané, estão vários atos que o jogador fez em prol de sua terra natal, como a construção de um hospital e uma escola, a implantação de internet 4G, uma estação de serviço e correios, além da doação de 70 euros mensais para as famílias de sua vila natal em Senegal, a vila Bambali.

Mané se consolidou na premier League

Mané se destacou no futebol europeu vestindo a camisa do Southampton, da Inglaterra. As boas atuações chamaram a atenção do Liverpool, que contratou o senegalês em 2016. A partir daí, foram seis temporadas com muitas conquistas, incluindo Premier League, Champions League e outras competições, que tiraram os Reds da fila.

Na atual temporada, o jogador deixou o Liverpool e atualmente está no Bayern de Munique, onde tem nove gols marcados em 15 jogos disputados pelo clube Bávaro.