O atacante Dudu Hatamoto, do Botafogo-SP, deve prestar depoimento nesta terça-feira (4), no 4º Distrito de Polícia na cidade do Rio de Janeiro. O jogador é investigado após ser acusado de estupro e agressão por uma mulher.
Além de Dudu, os jogadores João Diogo e Lucas Delgado também são suspeitos de praticar o crime. Diogo se apresentou à polícia na companhia da advogada Graciele Queiroz e prestou depoimento nesta segunda-feira.
O caso aconteceu no dia 26 de setembro em um hotel localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde o Botafogo-SP ficou hospedado para a partida contra o Volta Redonda pelo Brasileirão Série C.
A delegação do time paulista retornou a Ribeirão Preto e dessa forma, o delegado Vinícius Domingos, responsável pelo caso, enviou uma carta precatória à Polícia Civil de Ribeirão. No documento, Domingos solicitou que os depoimentos fossem realizados na cidade.
Para ajudar nas investigações, a defesa de Dudu Hatamoto solicitou que o atleta prestasse depoimento na capital fluminense. O terceiro suspeito no caso, Lucas Delgado, não foi localizado pela Polícia.
“O Lucas também tinha a precatória, mas ele não foi localizado, o clube disse que ele está de férias. Acredito que deva seguir o mesmo caminho que os demais e depor no Rio”, disse o delegado Rodrigo César.
Do outro lado, a vítima evita exposições na mídia e relatou estar sendo ameaçada em suas redes sociais. A Polícia Civil do Rio de Janeiro analisa as imagens do circuito de segurança do hotel.

