Na noite de ontem (19), o Botafogo de Ribeirão Preto confirmou Eduardo Esteves como o novo presidente do clube. Ele assume a presidência após Alfredo Cristóvão renunciar o cargo no início da semana.
Eduardo Esteves era vice-presidente da chapa que foi eleita em 2021 para comandar o clube até o final de 2023. Sendo assim, Esteves vai seguir no cargo até o final do ano que vem, quando ocorrerá uma nova eleição.
O novo presidente do Fogão foi conselheiro do clube por mais de 15 anos, além de ter sido diretor de futebol nos campeonatos paulistas de 2012 e 2016. Esteves também foi vice-presidente de comunicação, em 2015.
“Assumir o Botafogo Futebol Clube é uma responsabilidade muito grande. Desde 2008, com a fundação da Turma do Fosso, tive a oportunidade de conviver com vários presidentes e ocupar alguns cargos dentro do clube. Por isso, me sinto preparado para essa missão”, disse Esteves ao site oficial do clube.
Outras mudanças na diretoria
Além da mudança na presidência, José Donizete Caçola e Raphael Magno Telles, que faziam parte da diretoria, também deixaram o clube.
Rosalvo Barbosa e João Fellipe Fajardo, também podem deixar o Botafogo FC. Por outro lado, Eduardo Vavas, do jurídico, e Vinicius Brino, da comunicação, continuarão nos cargos.
Próxima temporada do Botafogo-SP
Um dos times mais tradicionais do interior de São Paulo, o Botafogo Futebol Clube conseguiu o acesso para disputar o Brasileirão Série B do ano que vem.
Além do campeonato nacional, o clube irá disputar a Série A1 do Paulistão pelo 14º ano seguido.
O novo presidente do Botafogo-SP falou sobre as expectativas e os objetivos para a próxima temporada.
“Estamos em um momento muito importante. O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, através de um belo trabalho dos nossos dois Paulos [Pelaipe e Baier], a montagem do elenco para fazermos um Campeonato Paulista forte e, se Deus quiser, lutar pelo acesso à Série A do Brasileirão em 2023. Vamos trabalhar para ter um ano de 2023 de sucesso”, declarou Eduardo Esteves.

