O Botafogo viajou para Santa Catarina e venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada. No final da partida, que foi válida pelo Brasileirão Série A, Tiquinho Soares relatou uma bronca do técnico Luís Castro, que pediu maior concentração e empenho do Fogão nos jogos.
“Eu estou muito feliz aqui no Botafogo, o mais importante foi a vitória. No primeiro tempo a gente jogou um pouco abaixo, mas no segundo tempo o mister deu um puxão nas nossas orelhas, e nos ajudou, já que o time deles era bem forte. Mas, estou muito feliz em poder levar os três pontos para casa” contou o atacante.
O jogador também falou sobre o corre-corre no primeiro tempo, o que não trouxe precisão para o time. De acordo com Tiquinho, o Botafogo sofreu com a penalidade no primeiro tempo, algo que tem feito parte da rotina do Glorioso.
“No jogo contra o Palmeiras, a gente saiu com o resultado na frente, e depois de dois minutos sofremos um pênalti. Hoje, no primeiro tempo, foi outro pênalti. Então, a gente tem que se concentrar mais, focar mais, para que isso não venha a acontecer, porque nem sempre vamos conseguir a virada, mas hoje prevaleceu a força do grupo. Agradecer muito também aos torcedores que fizeram a festa aqui”, disse.
Botafogo no Brasileirão
Com o triunfo sobre o Avaí, o Botafogo ocupa a nona posição com 40 pontos e se aproxima da classificação para a Pré-Libertadores. O time carioca está a dois pontos atrás do América-MG, que perdeu nesta noite para o São Paulo. Do outro lado, o Avaí está na zona do rebaixamento, com 28 pontos na 19ª posição.
Os dois times retornam aos gramados no próximo domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, o Avaí jogará contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Os dois jogos começam às 16h, de Brasília.

