Brasileirão: veja as chances de título após empate do Palmeiras
Brasileirão contará com apenas sete rodadas para definir campeão, times classificados na Libertadores e “Sula” e os rebaixados
Alexandre Vidal - Flamengo
Atuando fora de casa, o Palmeiras ficou no empate contra o Atlético-GO na noite da última segunda-feira (10), no Antônio Aciolly. Com o fechamento da rodada, os comandados de Abel Ferreira viram a “gordura” no topo da tabela cair de 12 para 10 tentos em relação ao segundo colocado, o Internacional. Apesar disso, os palestrinos despontam com amplo favoritismo para conquistar o certame na temporada 2022.
Restando 21 pontos em disputa, somente uma remontada histórica do Internacional poderia impactar em um cenário de perda do título do Palmeiras. Os matemáticos calculam que o time paulista detém mais de 98% de chances de faturar o seu 11º título na competição. O próximo compromisso do Verdão está agendado para o domingo (16), quando recebe o rival São Paulo, no Allianz, enquanto o Colorado visita o Flamengo, no Maracanã.
CHANCES DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO
Palmeiras – 98,5% (Espião Estatístico – “GE”) – 99,8 (Chance de Gol)
Internacional – 1,57% (Espião Estatístico – “GE”) – 0,1% (Chance de Gol)
Corinthians – 0,08 (Espião Estatístico – “GE”) – 0,02% (Chance de Gol)
Faltam só 7️⃣ e tem 2️⃣0️⃣ times agoniados! Fico imaginando o torcedor… pic.twitter.com/tjoEcKnjW0
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 11, 2022
Além do São Paulo, o Palmeiras ainda terá nesta reta decisiva do Brasileirão Série A outros três jogos em casa: Avaí, Fortaleza e América-MG, e sai para enfrentar o Athletico Paranaense, Cuiabá e Internacional, oponente da última rodada do certame, quando muito possivelmente o título já estará definido. A competição nacional será encerrada no dia 13 de novembro, uma semana antes da abertura da Copa do Mundo.
Em termos de luta contra o descenso, o Juventude já aparece virtualmente rebaixado, com 99,2%. O Atlético-GO aparece com 85,2%, Cuiabá na sequência com 66,1% de riscos, seguido de Coritiba com 26,4% e Ceará com 19,7%. Destes, apenas um irá escapar da degola.

