Com apenas 19 pontos em 20 jogos, o Juventude tem chances remotas de se salvar da queda para a Série B. A péssima campanha culminou com a demissão do técnico Umberto Louzer. A saída do treinador foi anunciada nesta segunda-feira (3).
Conforme nota divulgada pelo clube, além de Umberto, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam a equipe.
Juventude anuncia a saída do técnico Umberto Louzer: https://t.co/QIPxDzdZkJ
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 3, 2022
O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube. Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (03) pic.twitter.com/TohPwIKucZ
Passagem de Umberto Louzer pelo Juventude
O técnico chegou ao clube em junho de 2022 com a missão de manter a equipe na Série do Brasileirão. Mas o trabalho não rendeu o resultado esperado, sem que Umberto conseguisse fazer o Juve evoluir em relação a passagem de Eduardo Baptista, seu antecessor.
Sob o comando de Louzer, o Juventude fez 16 jogos no Brasileirão, tendo apenas uma vitória, seis empates e nove derrotas. A equipe marcou nove gols e sofreu 27, com o treinador tendo apenas 18,75% de aproveitamento.
Mais informações do Juve
O Juventude vai para a 30ª rodada com 19 pontos, 11 atrás do Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Conforme dados do site Probabilidades no Futebol da UFMG, hoje o clube tem 99.7% de chances de disputar a Série B em 2023.
Para conseguir se manter na primeira divisão a equipe gaúcha precisará ter um aproveitamento praticamente perfeito nas próximas rodadas.
A primeira “final” será contra o Corinthians, em confronto que acontece nesta terça-feira (4), às 21h30, no Alfredo Jaconi.

