Home Mídia Esportiva Casagrande detona atuação do VAR em Flamengo x Santos: “Foi um escândalo”

Casagrande detona atuação do VAR em Flamengo x Santos: “Foi um escândalo”

Comentarista não poupou críticas para a arbitragem

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Ex-comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande criticou vorazmente a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro e o Árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski. A comissão ficou responsável pela partida entre Flamengo e Santos, na última terça-feira (25).

PUBLICIDADE

A princípio, mesmo com a vitória do Flamengo por um placar de 3×2, uma decisão influenciou diretamente no primeiro tempo da partida. O volante Camacho tentou um drible sobre o lateral-direito Matheuzinho dentro da área flamenguista, acabou tocado pelo rival e caiu. Em seguida, o Flamengo respondeu com um contragolpe originando o trigésimo gol de Pedro na temporada. Dessa forma, o árbitro não checou um possível pênalti para o Santos e ainda validou o gol adversário, na reta final da primeira parte.

“Agora vou falar do que aconteceu no Maracanã: foi um escândalo, como vários outros que estão acontecendo com a nossa arbitragem. São erros grosseiros, falta de técnica e de posicionamento do árbitro. Mas o pior mesmo é quem está no VAR, que mesmo com o vídeo, consegue ser pior do que a arbitragem de campo”, disse Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Rapidamente, muitos torcedores, inclusive do Flamengo, questionaram a decisão do juiz e apontaram que o Peixe foi prejudicado. O fato de o VAR não ter chamado André Luiz de Freitas Castro causou revolta na web.

Ainda segundo a opinião do ex-jogador, arbitragem de modo geral atrapalha os clubes no país.

“Foi absurdo o pênalti não marcado para o Santos. Não tem nem como o torcedor falar que foi roubo. Foi incompetência mesmo. Não tinha como errar, mas eles erraram. Não tinha como não dar o pênalti, mas eles não deram. A arbitragem brasileira está atrapalhando os campeonatos, principalmente o Brasileiro, que é super competitivo”.

PUBLICIDADE

Arbitragem afastada

Em nota, a CBF repudiou a condução dos árbitros na partida e decidiu afastar o juiz de campo e o responsável pelo VAR.

A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado os Árbitros André Luiz de Freitas Castro e o Árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski por entender que o desempenho deles, na partida entre as equipes CR Flamengo x Santos FC, válida pela 34ª rodada da Série A 2022, foi abaixo dos padrões exigidos. Os referidos oficiais serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”.