CBF suspende árbitros envolvidos em lance polêmico no duelo entre Flamengo x Santos
Confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão teve um pênalti não marcado a favor do Peixe
Divulgação / Santos
Na última terça-feira (25), Flamengo e Santos tiveram um duelo emocionante no Maracanã, que terminou com vitória carioca pelo placar de 3 x 2. Mas um lance gerou muita polêmica. No fim do primeiro tempo o lateral Matheuzinho acerta Camacho, em lance que a Central do Apito afirmou que deveria ser marcado pênalti. Na sequência do lance, o Flamengo arma um ataque e Pedro abre o placar.
Essa situação gerou repercussão imediata da CBF. Assim que a partida terminou, a Comissão de Arbitragem da entidade emitiu nota, afirmando que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski, que trabalhou no VAR, estão “suspensos por tempo indeterminado”.
A nota cita que ambos tiveram “um desempenho abaixo dos padrões exigidos”.
Confira abaixo:

Reveja o lance:
Será que mudaram a regra e não avisaram ninguém?pic.twitter.com/gN51inbT1d
— Santos FC (@SantosFC) October 26, 2022
Protesto do Santos
Ao fim da partida nem os jogadores do Peixe e nem o treinador Orlando Ribeiro compareceram a entrevista coletiva, em protesto a penalidade que não foi marcada.
Em seguida, através do seu Twitter, o Santos emitiu nota direcionada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem. A cobrança é para divulgar “imediatamente” o áudio do VAR. Além disso, o clube questiona “erros grosseiros que levam a pensar não serrem simplesmente erros”.
Confira a nota na íntegra:
Carta aberta aos senhores Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme pic.twitter.com/GNIg3RHsL2
— Santos FC (@SantosFC) October 26, 2022
Mais informações do Brasileirão
A derrota fora de casa atrapalha muito as pretensões do Santos para o Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe teve sua segunda derrota seguida e segue com 43 pontos. Com isso o Peixe pode ver sua distância para o G8, que hoje é de quatro pontos, aumentar para sete ao fim da rodada. Dessa forma as chances de uma vaga na pré-Libertadores diminuem.
Por outro lado, o rebaixamento é uma possibilidade muito remota, já que 10 pontos separam a equipe santista do Atlético-GO, primeiro no Z4.

