Pela Champions League, o Real Madrid conseguiu o improvável nesta terça-feira (11) ao garantir um empate no final da partida contra o Shakhtar Donestk, na Pepsi Arena, na Polônia. O duelo terminou em 1 a 1.
Os Merengues tiveram um melhor primeiro tempo, mas foram os ucranianos que tiveram mais sorte. O Shakhtar abriur o placar com Zubkov e o Real Madrid conquistou o empate no último minuto da partida, com o zagueiro Rudiger.
O primeiro tempo foi marcado pelo Real Madrid, que conseguiu dominar grande parte da etapa. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Benzema, aos 17 minutos. Apesar da oportunidade, o goleiro Trubin estava atento e afastou o perigo.
Os Merengues tentaram novamente aos 35 minutos, com Rodrygo que chutou em cima do arqueiro do Shakhtar. A última grande oportunidade da etapa aconteceu com Valverde aos 40 minutos, porém Trubin conseguiu afastar o perigo para o escanteio.
O Shakhtar abriu o placar no início do segundo tempo, quando Zubkov recebeu um cruzamento e cabeceou para a meta madrilenha. Aos 19 minutos foi a vez de Traoré, que ganhou uma dividida com Lunin e finalizou por cima do gol. O autor do gol teria mais uma oportunidade aos 21 minutos, mas fracassou.
Após grande pressão, o Real Madrid buscou a igualdade. Toni Krooss finalizou de longe e não acertou o gol aos 28′. Vinícius Júnior também tentou marcar o seu, mas chutou por cima da meta. O empate saiu no último lance da partida, quando Rudiger cabeceou para o fundo das redes. Placar final, 1 a 1.

