Home Mercado da Bola Clube da Série A sonda situação de Celso Roth

Clube da Série A sonda situação de Celso Roth

O técnico Celso Roth vem sendo notícia no cenário nacional do futebol e agora pode assumir o comando de um clube do Brasileirão Série A

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Sem trabalhar oficialmente desde 2016, o treinador Celso Roth pode acertar o seu retorno ao futebol nacional logo na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações que vem do Rio Grande do Sul, o treinador está em tratativas com o Juventude.

PUBLICIDADE

A ideia do clube Jaconero é ter Celso Roth no final deste ano e já planejando o elenco para a temporada de 2023, participando, inclusive, da montagem do elenco para a próxima temporada. O Juventude briga para se garantir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Atual lanterna da competição, a vida do clube não é nada fácil e hoje a distância para o primeiro time fora do Z4 é de 13 pontos, com 21 ainda em disputa até o final da competição. Matematicamente o clube está praticamente decretado para a Série B em 2023.

PUBLICIDADE

Celso Roth não é o único da lista

De acordo com o GE, outros treinadores estão na pauta do Juventude, entre eles o técnico Rodrigo Santana, que tem passagens por clubes como Atlético-MG, Avaí e Coritiba. Argel Fucks, ex-Internacional, admitiu ter recebido sondagens por um empresário, no entanto, não tem pressa de assumir nenhum compromisso antes da Copa do Mundo.

O Juventude ainda trabalha nos bastidores para contratar um novo diretor executivo, visando também a temporada de 2023 e a montagem do elenco. Júnior Chávare, com passagem recente pelo Grêmio, tem acordo encaminhado com o clube da serra, restando apenas questões financeiras para selar o acordo.