Home Futebol Conmebol é detonada por “estádio vazio” em São Paulo x Del Valle: “Vergonha”

Conmebol é detonada por “estádio vazio” em São Paulo x Del Valle: “Vergonha”

Tricolor contou com apoio da sua torcida, mas a decisão da Sul-Americana não recebeu grande público

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Assim como em 2021, a final da Sul-Americana não contou com um público de encher os olhos. Mesmo com caravanas de torcedores chegando de carro, ônibus e avião até Córdoba, o estádio Estádio Mario Alberto Kempes ficou com grande parte das suas arquibancadas vazias. Sendo assim, a final entre São Paulo x Del Valle acabou perdendo um pouco do brilho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a Conmebol foi cobrada por adotar o sistema de jogo único na decisão do torneio. Como os ingressos possuem um preço que não é modesto (R$ 292 na conversão), grande parte das torcidas de São Paulo e Del Valle optaram por acompanhar o jogo pela TV. Sendo assim, ocorreram pedidos para que a final da competição volte a ocorrer com duas partidas, algo que valorizaria o produto da entidade.

Antes da bola rolar, os torcedores do São Paulo adquiriram cerca de 10 mil ingressos. Em menor parte, os apoiadores do Del Valle também marcaram presença no estádio, mas o público não foi digno de uma final continental, já que a capacidade máxima do local é de 57 mil lugares.

Veja abaixo os protestos envolvendo a final da Sul-Americana entre São Paulo x Del Valle.

Better Collective