Home Futebol Contratações no São Paulo para a próxima temporada devem ser apenas pontuais

Contratações no São Paulo para a próxima temporada devem ser apenas pontuais

Política de reforços do Tricolor não deverá ter contratações em grandes números para a temporada 2023; Libertadores pode influenciar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O ano de 2023 do São Paulo poderá ter um time bastante diferente em relação ao que vem jogando o Brasileirão Série A. Mas o torcedor não deverá esperar da diretoria grandes um número grande de reforços a chegar ao Morumbi para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Tricolor não deverá investir fortemente em reforçar o elenco para 2023. A diretoria só deverá investir em reforços considerados ‘pontuais’ e que não devem demandar grandes gastos por conta da complicada situação financeira do clube. Ou seja, apenas viriam atletas para posições já definidas pelo clube no planejamento.

Rogério Ceni indicou até mesmo que pode não haver reforços para 2023 na coletiva após o empate com o Palmeiras, no último domingo (16), pelo Brasileirão Série A. Mas reforçou que a possibilidade maior é que venham os tais jogadores pontuais e reiterou que espera também ter voz no processo para contratar os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me parece que teremos contratações para o ano que vem. Então, nesse sentido, não tem condição. Se houvesse, seria importante o treinador ser consultado, vai dentro das características do que o treinador tem necessidade. Mas nem sempre a gente consegue contratar o jogador que queremos, naquela posição e característica. Vamos analisar o mercado para o ano que vem e, se aparecer alguma oportunidade, ao menos foi o que me disseram em reunião. E vamos ver o caso dos jogadores que encerram contrato também”, disse Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJxWmczeDhHNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O que talvez poderá influir na política do São Paulo para reforçar o time em 2023 é a Libertadores. O Tricolor busca conseguir a vaga na competição sul-americana, ao menos dentro do G-8, que o levaria a disputar as fases classificatórias do certame. Caso a classificação aconteça, haverá a exigência dos torcedores são-paulinos na qualificação do elenco e na busca por jogadores que possam fazer o time fazer uma boa campanha na temporada.

PUBLICIDADE

Além dos reforços, o Tricolor também terá que lidar com o fato de que vários atletas poderão sair do time ao final da temporada, o que abriria espaço no time e no caixa para a possibilidade de investimento em atletas e contratações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective