O Palmeiras está fora da Copa do Brasil desde as oitavas de final, quando foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo. Acompanhando a decisão da competição entre Flamengo x Corinthians pela TV, Gustavo Scarpa fez uma brincadeira em alusão a rivalidade do Verdão com os finalistas.
Em seu perfil no Instagram, o meia do Palmeiras levantou a questão sobre para qual rival a torcida alviverde está “torcendo”. De um lado está o Corinthians, maior rival histórico. Do outro lado, entretanto, está o Flamengo, principal adversário na disputa dos principais títulos desde 2015, por exemplo.
“Tipo… morrer afogado ou queimado??? Kkkk Seloco. Dúvida cruel”, escreveu o camisa 14 do Palmeiras.
Simplesmente GUSTAVO SCARPA:
“Tipo… morrer afogado ou queimado” kkkkk pic.twitter.com/bInj6FK6Wv
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) October 20, 2022
Palmeiras na Copa do Brasil:
Eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final, o Palmeiras ainda reclama – e muito – da atuação da arbitragem no jogo decisivo, disputado no Allianz Parque. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, a princípio o Verdão precisava de uma vitória por dois gols de vantagem para a avançar direto.
A equipe até abriu 2 a 0 no placar e teve chance de fazer o terceiro de pênalti, entretanto, Raphael Veiga desperdiçou a cobrança. Para piorar a situação, no lance seguinte o árbitro marcou penalidade para o time do Morumbi. O Alviverde, contudo, reclama do lance, que não foi revisado pelo VAR. Torcedores apontam um possível impedimento de Calleri no início da jogada e da não existência de falta dentro da área.
O São Paulo, que não tinha nada a ver com a polêmica, fez o gol e levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o time comandando por Rogério Ceni levou a melhor por 4 a 3.
Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem, admitiu que houve falha de procedimento do VAR e pediu desculpas à presidente Leila Pereira. A mandatária do Palmeiras chegou a desabafar sobre o ocorrido.
“O que ocorreu com o Palmeiras é inadmissível. E me sinto também impotente. O que eu posso fazer é o que eu fiz (…) Retiraram o direito do Palmeiras de participar de um campeonato extremamente importante. Certamente um prejuízo financeiro e esportivo. Como presidente do Palmeiras e investidora, fico preocupada. Um investidor procura credibilidade no futebol brasileiro, mas sem isso não há investidor”, esbravejou Leila na ocasião.
Na história:
Ao todo, o Palmeiras acumula quatro títulos da Copa do Brasil em sua história. O último foi conquistado em 2020, na campanha da tríplice coroa, quando o clube conquistou ainda o Paulistão e a Libertadores. Para ficar com a taça, o Verdão de Abel Ferreira superou o Grêmio na decisão. Ademais, a equipe ainda conquistou a competição nas temporadas 1998, 2012 e 2015.

