O duelo entre Flamengo e Corinthians ainda não começou, porém o clima é de muita tensão nos arredores do Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com publicação do jornalista Caique Silva, setorista do Timão da Rádio Jovem Pan, houve um atraso na revista policial. Este fator pode ter impulsionado alguns torcedores, que tentaram invadir o estádio.
A confusão começou no setor de imprensa do Jornalista Mário Filho, que fica ao lado do portão 10, área de acesso da torcida paulistana. Cerca de 30 corintianos tentaram entrar no estádio.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) foi acionada e conseguiu deter 14 torcedores, que foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal.
Operação da Polícia Militar
O Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) elaborou um esquema especial de policiamento, com o objetivo de combater fraudes relacionadas aos ingressos falsificados, atuação de cambistas e possíveis invasões. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, houve aumento de efetivo para a final da Copa do Brasil.
Ao todo serão 1200 homens, que atuarão em conjunto com o Batalhão de Choque, Cavalaria e Ações com Cães. O Grupamento Aeromarítimo, da PMERJ, oferecerá apoio com o uso de drones no patrulhamento.
Flamengo x Corinthians
O duelo entre os dois times começa logo mais, as 21h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0.
Este resultado não oferece uma vantagem númerica de gols, ou seja, a disputa será definida nos pênaltis em caso de um novo empate.

