O meia Lucas Paquetá, titular absoluto da seleção brasileira e nome certo na Copa do Mundo deste ano, que será no Catar, deu um susto nos torcedores do West Ham e do Brasil nos últimos dias. Isso porque ele sentiu dores na clavícula e ficou de fora da derrota por 1 a 0 para o Liverpool, em jogo válido pela Premier League, na última quarta-feira, e levantou rumores sobre o motivo da ausência.
Após isso, o próprio clube inglês revelou que ele ficou de fora por conta da contusão e passaria por exames para entender a gravidade. Porém, segundo o blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, os exames estão prontos e a notícia é de alívio e ânimo: nada de grave foi detectado.
Com isso, Paquetá não será problema para a Copa do Mundo e estará pronto para voltar aos treinos no clube inglês na semana que vem, visando os próximos jogos antes do Mundial e a convocação final de Tite, que será divulgada no dia 7 de novembro com os 26 nomes que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.
Paquetá trocou a França pela Premier League nesta temporada
O meia de 25 anos foi comprado pelo West Ham junto ao Lyon, da França, por cerca de 50 milhões de libras, ou aproximadamente R$ 300 milhões, na última janela de transferências. O clube inglês é seu terceiro na Europa, já que ele também defendeu o Milan. Paquetá tem início discreto no time da Premier League, mesmo que siga em alta na seleção brasileira, sendo considerado titular absoluto da equipe de Tite. Atualmente, ele já disputou dez jogos pelo clube da Inglaterra, não marcou gols e deu duas assistências para os companheiros.

