Home Extra Copa Libertadores Feminina: Corinthians perde de virada para o Deportivo Cali

Copa Libertadores Feminina: Corinthians perde de virada para o Deportivo Cali

Brabas abriram o placar no início do primeiro tempo, mas não conseguiram parar o ataque das colombianas

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pela Copa Libertadores Feminina, em Quito, no Equador. Em campo, as brasileiras marcaram o primeiro, mas presenciaram a reação das colombianas que garantiram os dois gols da vitória.

PUBLICIDADE

Com a derrota na primeira rodada, as Brabas ficam com a terceira colocação no grupo A da competição. Do outro lado, Deportivo Cali ocupa a segunda posição, atrás do Olímpia, que lidera devido aos critérios de desempate.

Corinthians x Deportivo Cali

A disputa marcou o primeiro tempo, mas faltou precisão nas finalizações no início da etapa. O Corinthians dominou a partida durante os 30 minutos iniciais e esse bom desmpenho, garantiu o gol das Brabas. Aos 21 minutos, Jheniffer cruzou para Vic Albuquerque que abriu o placar.

PUBLICIDADE

As corintianas tentaram amplicar com Juliete e Érika, mas não obtiveram sucesso. Os erros das do Timão abriram espaços para o Deportivo Cali, que aos poucos entrou no jogo.

As colombianas chegaram com perigo em duas ocasiões, com Medina e Bahr. O gol do empate foi de Guerra, que recebeu um longo cruzamento após uma cobrança de falta.

Determinadas a vencer, as jogadoras do Deportivo Cali permaneceram no ataque e conseguiram virar aos 45 minutos, com Ariza.

O Corinthians tentou empatar no segundo tempo e foi dentro dessa perspectiva, que as Brabas começaram a pressionar. Do outro lado, o Deportivo Cali buscou fortalecer a sua defesa para garantir o resultado.

PUBLICIDADE

As Brabas tiveram uma boa oportunidade com Jheniffer, que chutou cruzado para a goleira Castaño, que não segurou a bola. No rebote, Yasmim, é bloqueada por Arias e o seu chute acaba no travessão. Em outra sobra, Gabi Portilho quase empatou, mas pecou na finalização. Placar final, 2 a 1.

O revés em Quito representa a primeira derrota do Corinthians em estreias na Copa Libertadores Feminina. A derrota também quebrou uma série invicta das Brabas, que não perdiam há 20 jogos.