Home Extra Copa Libertadores Feminina: Corinthians perde de virada para o Deportivo Cali

Copa Libertadores Feminina: Corinthians perde de virada para o Deportivo Cali

Brabas abriram o placar no início do primeiro tempo, mas não conseguiram parar o ataque das colombianas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pela Copa Libertadores Feminina, em Quito, no Equador. Em campo, as brasileiras marcaram o primeiro, mas presenciaram a reação das colombianas que garantiram os dois gols da vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota na primeira rodada, as Brabas ficam com a terceira colocação no grupo A da competição. Do outro lado, Deportivo Cali ocupa a segunda posição, atrás do Olímpia, que lidera devido aos critérios de desempate.

Corinthians x Deportivo Cali

A disputa marcou o primeiro tempo, mas faltou precisão nas finalizações no início da etapa. O Corinthians dominou a partida durante os 30 minutos iniciais e esse bom desmpenho, garantiu o gol das Brabas. Aos 21 minutos, Jheniffer cruzou para Vic Albuquerque que abriu o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As corintianas tentaram amplicar com Juliete e Érika, mas não obtiveram sucesso. Os erros das do Timão abriram espaços para o Deportivo Cali, que aos poucos entrou no jogo.

As colombianas chegaram com perigo em duas ocasiões, com Medina e Bahr. O gol do empate foi de Guerra, que recebeu um longo cruzamento após uma cobrança de falta.

Determinadas a vencer, as jogadoras do Deportivo Cali permaneceram no ataque e conseguiram virar aos 45 minutos, com Ariza.

PUBLICIDADE

O Corinthians tentou empatar no segundo tempo e foi dentro dessa perspectiva, que as Brabas começaram a pressionar. Do outro lado, o Deportivo Cali buscou fortalecer a sua defesa para garantir o resultado.

PUBLICIDADE

As Brabas tiveram uma boa oportunidade com Jheniffer, que chutou cruzado para a goleira Castaño, que não segurou a bola. No rebote, Yasmim, é bloqueada por Arias e o seu chute acaba no travessão. Em outra sobra, Gabi Portilho quase empatou, mas pecou na finalização. Placar final, 2 a 1.

O revés em Quito representa a primeira derrota do Corinthians em estreias na Copa Libertadores Feminina. A derrota também quebrou uma série invicta das Brabas, que não perdiam há 20 jogos.

Better Collective