Home Futebol Presidente do Corinthians exalta final da Copa do Brasil e pede paz nas arquibancadas

Presidente do Corinthians exalta final da Copa do Brasil e pede paz nas arquibancadas

Timão buscará o tetracampeonato da competição

Por Rafael Alaby em 19/10/2022 17:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Há poucas horas da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, marcada para 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã, o presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves gravou vídeo exaltando a decisão e pedindo paz nas arquibancadas.

“Chegou a hora. Hoje teremos a grande final da Copa do Brasil. Dois clubes gigantescos e a duas maiores torcidas do Brasil. Nossa torcida hoje é pela paz nos estádios. A todos que forem no Maracanã, que façamos juntos uma grande festa, mas sempre com paz. Um abraço”, disse Duilio, em rápido depoimento divulgado nas redes sociais.

Todos os ingressos para a finalíssima se esgotaram com antecipação, incluindo os visitantes, que tiveram o valor de R$ 400,00. A diretoria alvinegra subsidiou 77,5% de cada entrada, usando a renda de visitante no jogo de ida na Neo Química Arena. Coube ao torcedor alvinegro desembolsar R$ 90.

O Corinthians viajou para o Rio de Janeiro na véspera da final com a delegação completa, incluindo atletas lesionados, casos dos volantes Paulinho e Xavier e o meia Ruan Oliveira. O zagueiro Bruno Méndez, impossibilitado de jogar a Copa do Brasil, também embarcou.

Provavelmente, o técnico Vítor Pereira não promoverá mudanças em relação ao empate sem gols, na última quarta-feira. O time deve ser o mesmo. Há rumores que Ramiro possa ganhar oportunidade entre os titulares com Adson ficando como opção no banco de reservas, assim reforçando o meio-campo. Outra alternativa seria usar Gustavo Mosquito apostando nos contragolpes.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Uma vitória simples dará o quarto título ao time alvinegro na Copa do Brasil. Nova igualdade por qualquer placar levará a disputa aos pênaltis.

Veja os jogadores do Corinthians que estão no Rio de Janeiro:

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;

Laterais: Rafael Ramos, Lucas Piton, Fagner, Fábio Santos e Bruno Melo;

Zagueiros: Gil, Bruno Méndez (não pode jogar a Copa do Brasil), Robert Renan, Balbuena, Raul Gustavo e Robson Bambu;

Volantes: Maycon, Paulinho (lesionado), Cantillo, Roni, Fausto, Du Queiroz e Xavier (lesionado);

Meias: Renato Augusto, Giuliano, Ramiro, Mateus Vital e Ruan Oliveira (lesionado);

Atacantes: Yuri Alberto, Róger Guedes, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Adson e Giovane.

Sair da versão mobile