Presidente do Corinthians exalta final da Copa do Brasil e pede paz nas arquibancadas
Timão buscará o tetracampeonato da competição
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Há poucas horas da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, marcada para 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã, o presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves gravou vídeo exaltando a decisão e pedindo paz nas arquibancadas.
“Chegou a hora. Hoje teremos a grande final da Copa do Brasil. Dois clubes gigantescos e a duas maiores torcidas do Brasil. Nossa torcida hoje é pela paz nos estádios. A todos que forem no Maracanã, que façamos juntos uma grande festa, mas sempre com paz. Um abraço”, disse Duilio, em rápido depoimento divulgado nas redes sociais.
Todos os ingressos para a finalíssima se esgotaram com antecipação, incluindo os visitantes, que tiveram o valor de R$ 400,00. A diretoria alvinegra subsidiou 77,5% de cada entrada, usando a renda de visitante no jogo de ida na Neo Química Arena. Coube ao torcedor alvinegro desembolsar R$ 90.
O Corinthians viajou para o Rio de Janeiro na véspera da final com a delegação completa, incluindo atletas lesionados, casos dos volantes Paulinho e Xavier e o meia Ruan Oliveira. O zagueiro Bruno Méndez, impossibilitado de jogar a Copa do Brasil, também embarcou.
Provavelmente, o técnico Vítor Pereira não promoverá mudanças em relação ao empate sem gols, na última quarta-feira. O time deve ser o mesmo. Há rumores que Ramiro possa ganhar oportunidade entre os titulares com Adson ficando como opção no banco de reservas, assim reforçando o meio-campo. Outra alternativa seria usar Gustavo Mosquito apostando nos contragolpes.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Uma vitória simples dará o quarto título ao time alvinegro na Copa do Brasil. Nova igualdade por qualquer placar levará a disputa aos pênaltis.
Veja os jogadores do Corinthians que estão no Rio de Janeiro:
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
Laterais: Rafael Ramos, Lucas Piton, Fagner, Fábio Santos e Bruno Melo;
Zagueiros: Gil, Bruno Méndez (não pode jogar a Copa do Brasil), Robert Renan, Balbuena, Raul Gustavo e Robson Bambu;
Volantes: Maycon, Paulinho (lesionado), Cantillo, Roni, Fausto, Du Queiroz e Xavier (lesionado);
Meias: Renato Augusto, Giuliano, Ramiro, Mateus Vital e Ruan Oliveira (lesionado);
Atacantes: Yuri Alberto, Róger Guedes, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Adson e Giovane.

