Na noite de ontem (12), Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A volta será na próxima quarta (19), no Maracanã.
Mas, um dos principais jogadores do Flamengo atualmente, o volante João Gomes, não estará em campo nessa segunda partida. Isso porque o volante de 21 anos recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão.
Mas, esse cartão gerou revolta por parte dos flamenguistas. Isso porque, o árbitro Bráulio da Silva Machado não tinha dado amarelo. E, depois de muita reclamação por parte dos corintianos, o juiz puniu o jogador com o cartão.
Para ser mais preciso, Bráulio demorou 43 segundo entre dar a falta e dar o cartão amarelo. Essa demora toda leva a crer que o árbitro não iria dar o cartão, de início, mas resolveu dar depois das reclamações.
Após apitar a falta, ele foi cercado em um “bolinho” por jogadores do Corinthians, além de haver muita reclamação vinda do banco de reservas. O Corinthians fazia essa pressão porque sabia que o jogador estava pendurado.
O experiente Renato Augusto é um dos que mais pressionam o juiz. Ele chega a “perseguir” o árbitro pedindo cartão. Bráulio, inclusive, chega até a apitar o reinicio do jogo, porém, volta atrás e resolve amarelar João Gomes.
Veja abaixo o momento da falta até a aplicação do cartão:
O lance que tirou o João Gomes da FINALÍSSIMA da #CopadoBrasil2022! Achou justo o cartão amarelo? Deixe sua opinião. pic.twitter.com/lRHds2o5ye
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 13, 2022
Volante do Flamengo se manifesta
Os flamenguistas entendem também que nem teria sido falta. E que durante a partida, houveram chegadas duras de jogadores do Corinthians, onde o juiz não aplicou o cartão.
O perfil “Fla Resenha”, no Twitter, comparou a jogada de João Gomes com uma entrada de Fausto Vera, do Corinthians.
Ele fala que João Gomes pisou a grama e levou amarelo, enquanto Vera pisa o flamenguista e o juiz não deu nada. A página cita ainda que esse foi só um de 10 “lances patéticos” envolvendo a arbitragem.
João Gomes, então, respondeu essa postagem soltando o verbo contra Bráulio da Silva Machado.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, disse o jogador.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. https://t.co/1h79nFT1SQ
— João Gomes (@GomesOficial08) October 13, 2022

