Corinthians hoje: Vítor Pereira faz balanço da temporada de 2022
O Corinthians hoje acorda triste, já que chegou ao empate com o Flamengo, mas foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice da Copa do Brasil
O Corinthians hoje é uma das maiores forças do futebol nacional. Não atoa, o clube conseguiu brigar de igual para igual com o Flamengo nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vitor Pereira fez um balanço sobre a temporada do Timão.
O Corinthians hoje sofre com muitas lesões em seu elenco, entre eles Paulinho, jogador contratado para ser uma das maiores estrelas do time. Mesmo assim, o clube chegou nas quartas de final da Libertadores e na final da Copa do Brasil. Vitor Pereira destacou isso na coletiva.
“Nós temos feito um período grande com muitos jogadores lesionados, dez jogadores fora. Jogadores que nos dão algo em qualidade de jogo. Andamos na luta pelos primeiros quatro lugares, chegamos nas quartas da Libertadores e final da Copa. São os títulos que contam. Este foi pena. A equipe, com as lesões todas, não jogou tudo o que podia jogar. Se tirar deles, do Palmeiras, eles também não jogam. Neste momento, viemos e batemos de igual para igual até por cima do Flamengo. É o que podemos fazer”, começou dizendo.
Corinthians hoje briga com qualquer time do Brasil
Para Vitor Pereira, o Corinthians hoje consegue brigar com qualquer time do futebol nacional. Contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, não foi diferente. Segundo ele, o clube mereceu o empate e calou o Maracanã em determinado tempo da partida.
“O futebol é um jogo de emoções. Eu já passei por muitos momentos da minha vida com explosões de alegria e outros momentos de tristeza e dor. Sofrimento faz parte. De fato, o gol foi merecido. Empatamos o jogo. Sabia que ainda teríamos os pênaltis, que não é matemática. O entusiasmo foi resfriado. A alegria viria se tivéssemos ganho essa Copa do Brasil. Sentimento controlado dentro de mim. Eu rezei muito a Deus, Nossa Senhora, anjos, arcanjos, mas hoje não era para nós. Alguma coisa boa virá. Deus não dorme. Pode cochilar com só um olho fechado, mas não dorme”, disse e concluiu:
“Temos um grupo unido. De caráter, forte. Que conseguiu mesmo em desvantagem se superar. Não foi bater bolas na frente, não perdeu a cabeça, a lucidez no jogo. O grupo está agora muito triste. O trajeto que fizemos e aquilo que entregamos, a torcida deve estar orgulhosa. Corremos, lutamos, encostamos o Flamengo lá atrás. Calamos o estádio durante algum tempo com medo de perder o jogo. Depois, acabaram por ser felizes nos pênaltis. Torcida deve estar orgulhosa como eu estou. Estamos juntos. Vamos continuar a lutar. Vamos continuar a orgulhar nosso torcedor e procurar títulos no futuro”, disse o treinador após o vice da Copa do Brasil.

