Home Futebol Mauro Cezar questiona se o Corinthians vai brigar pelo fim da torcida única nos clássicos de São Paulo

Mauro Cezar questiona se o Corinthians vai brigar pelo fim da torcida única nos clássicos de São Paulo

Na última rodada do Brasileirão, o Timão não entrou em campo e teve seu jogo adiado após uma determinação de torcida única

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A 32ª rodada do Brasileirão Série A ainda não aconteceu para o Corinthians. Isso porque o time jogaria no sábado (15), contra o Goiás, em Goiânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, por uma determinação da Justiça do Estado de Goiás que acatou uma recomendação do Ministério Público local, o jogo seria com torcida única, por causa de brigas recentes entre as duas torcidas.

O Corinthians, então, emitiu uma nota dizendo que sem a Fiel, eles não entrariam em campo. E conseguiu, no STJD, o adiamento da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem a Fiel o Corinthians não joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em qualquer estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!”, escreveu o o presidente do Corinthians, no Twitter.

Vale lembrar que nos clássicos de São Paulo, são sempre torcida única. Ou seja, quando o jogo não é na Neo Química Arena, o Corinthians sempre entra em campo sem a Fiel.

No programa “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira não concordou com o adiamento do jogo e relembrou como funciona nos clássicos paulistas. O jornalista, então, questionou o presidente Duilio Monteiro Alves, se ele terá essa mesma atitude nos clássicos de São Paulo.

PUBLICIDADE

“Vamos ver se o Corinthians vai continuar essa briga contra a torcida única nos jogos em São Paulo. Não vai faltar oportunidade para o presidente do Corinthians lutar contra a torcida única, vamos ver se ele vai fazer isso. Tenho certeza que homem coerente que é, ele o fará, vai brigar contra a torcida única e vai ser aplaudido se bem-sucedido nesta luta contra essa aberração que é a torcida única, não dá para brigar uma vez ou outra, uma hora briga, outra não briga, aí vai ficar feio, mas eu tenho certeza que ele vai lutar contra a torcida única a partir do ano que vem”, disse Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Vantagem do Corinthians em relação a final da Copa do Brasil

Depois, Mauro falou sobre a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, nesta quarta. Como o Timão não entrou em campo, vai estar mais descansado que o time do Flamengo. Na opinião do jornalista, o clube paulista não leva muita vantagem em relação a isso, já que o Flamengo poupou seus jogadores.

“O Flamengo venceu um jogo importante, 51 mil torcedores no estádio para ver um time reserva em uma situação dessa, vários garotos entrando durante o jogo porque os titulares não ficaram nem no banco desta vez, foram 100% preservados. Por conta disso até não vejo que vá dar muita diferença entre Flamengo e Corinthians no ponto de vista de ter se poupado. Agora, que gerou reclamações no pessoal do Flamengo, gerou”, diz Mauro Cezar.

Better Collective