Corinthians treina sob olhares de mais de 27 mil torcedores; veja como foi
Timão contou com o apoio de sua torcida às vésperas da final da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/Corinthians
O Corinthians realizou na tarde desta segunda-feira o treino aberto antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O clube divulgou que 27.026 torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena.
No momento em que os jogadores entraram no gramado para a atividade, houve efeitos de fumaça. Nas arquibancadas, muita festa com gritos de incentivo e bandeirões. Apenas no fim do treino foram vistos sinalizadores.
Logo em seguida, os atletas de linha iniciaram aquecimento, enquanto os goleiros realizaram trabalho específico.
A comissão técnica separou os jogadores em três grupos para a segunda fase do aquecimento. Houve o famoso “bobinho”, onde alguns jogadores trocavam passes rápidos, enquanto outros no centro tentavam tomar a bola. Em seguida, os jogadores tiveram enfrentamento de dez contra dez. Cássio ficou em um dos gols e Carlos Miguel no outro.
Vítor Pereira não esboçou o time titular para o jogo decisivo, mas a tendência é que a formação seja a mesma que iniciou o empate sem gols no jogo de ida, disputado na última quarta-feira: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Ausências no treino do Corinthians
Os volantes Paulinho e Xavier não estiveram na Neo Química Arena. O primeiro se recupera de cirurgia no joelho. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, o segundo fez atividade pela manhã no CT. O contrato dele termina em janeiro de 2023 e provavelmente não será renovado.
Ao final do treino aberto, os jogadores foram em direção às arquibancadas e saudaram os torcedores.
Antes da viagem ao Rio de Janeiro, o Timão fará o último treino na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Uma vitória simples dará o quarto título ao time alvinegro na Copa do Brasil. Nova igualdade por qualquer placar levará a disputa aos pênaltis.

