Corinthians: Vítor Pereira faz alerta e tem preocupação com o Brasileirão
Clube paulista apenas empatou com o lanterna da competição nacional
Reprodução / Youtube / GE
O Corinthians ficou apenas no empate, pelo placar de 2 a 2, com o lanterna do Brasileirão Série A, o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi.
Esse confronto foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu na noite da última terça-feira, dia 4, em Caxias do Sul.
Com esse resultado igual, o Timão perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição nacional e ficou estacionado na quarta colocação na tabela de classificação, com 51 pontos conquistados.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem à noite, o técnico português Vítor Pereira mostrou muita insatisfação com o resultado e desempenho da equipe:
“Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração mais alto, de agressividade mais alto, objetividade no jogo e não tivemos nada disso.”
O treinador do Timão ainda demonstra muita preocupação com o rumo do Corinthians no Brasileirão Série A de 2022:
“Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade…Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos.”
Erros individuais de Mosquito e Raul Gustavo no jogo do Corinthians
Ainda em coletiva de imprensa, Vítor Pereira fez um desabafo sobre os erros individuais que geraram os gols do Juventude:
“Gostaria de ter a resposta (sobre gols no início dos tempos), de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte. E com falhas de concentração acabamos, oferecemos dois gols ao Juventude. Mérito nosso. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas claramente hoje demos dois gols de bandeja. Quando fizemos 2 a 1, deixamos de jogar. Veio o segundo gol. Isso tem que servir de alguma coisa para o próximo jogo.”

