A relação entre Cristiano Ronaldo e Manchester United está cada vez mais conturbada, e uma saída se torna iminente na próxima janela de transferências. E apesar do seu comportamento extra-campo, um interessado de peso pode ter surgido nos últimos dias. Trata-se do Napoli, gigante do Campeonato Italiano, competição onde o português brilhou com a camisa da Juventus.
Segundo o jornal ‘The Sun’, os agentes de Cristiano Ronaldo tentaram contato primeiramente com outros times da Premier League, como Chelsea, Newcastle e Arsenal. Mas na Inglaterra, as grandes equipes veem o momento atual do craque como um risco para seus respectivos elencos.
Uma fonte confidenciou ao ‘The Sun’, que o Chelsea até teve real interesse no último verão, porém, com a mudança de donos e de técnico, a possibilidade esfriou. Já Newcastle e Arsenal, com outro perfil de contratações, acabaram descartando uma possível negociação.
Por outro lado, um retorno à Itália por sua vez, é visto com bons olhos por ambas as partes. Ainda mais pelo fato do Napoli estar disputando a Champions League, e o próprio campeonato nacional com competitividade.
Cristiano Ronaldo ‘is open to Serie A return with Napoli in January’ https://t.co/2QthKwduH6
— MailOnline Sport (@MailSport) October 24, 2022
Com a relação conturbada principalmente com o técnico Erik Ten Hag, o Manchester United não deve dificultar uma transferência de Cristiano Ronaldo, mas com a Copa do Mundo batendo às portas, a tendência é que qualquer negociação só se desenrole em janeiro.
“Depois do (jogo contra) Rayo, eu disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Aquilo era para todos. Quando é a segunda vez, há consequências. É o que fizemos. Perdemos ele amanhã, é uma perda para nós, para o elenco. Mas acho que é importante para a atitude e a mentalidade do grupo”, disse o técnico Erik Ten Hag, após explicar o motivo do afastamento de CR7.

