Home Mercado da Bola Cristiano Ronaldo pode trocar Manchester United por clube italiano na próxima janela de transferências

Cristiano Ronaldo pode trocar Manchester United por clube italiano na próxima janela de transferências

Segundo o jornal ‘The Sun’, Cristiano Ronaldo deve deixar o Manchester United em janeiro, e já teria um provável destino

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A relação entre Cristiano Ronaldo e Manchester United está cada vez mais conturbada, e uma saída se torna iminente na próxima janela de transferências. E apesar do seu comportamento extra-campo, um interessado de peso pode ter surgido nos últimos dias. Trata-se do Napoli, gigante do Campeonato Italiano, competição onde o português brilhou com a camisa da Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal ‘The Sun’, os agentes de Cristiano Ronaldo tentaram contato primeiramente com outros times da Premier League, como Chelsea, Newcastle e Arsenal. Mas na Inglaterra, as grandes equipes veem o momento atual do craque como um risco para seus respectivos elencos.

Uma fonte confidenciou ao ‘The Sun’, que o Chelsea até teve real interesse no último verão, porém, com a mudança de donos e de técnico, a possibilidade esfriou. Já Newcastle e Arsenal, com outro perfil de contratações, acabaram descartando uma possível negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, um retorno à Itália por sua vez, é visto com bons olhos por ambas as partes. Ainda mais pelo fato do Napoli estar disputando a Champions League, e o próprio campeonato nacional com competitividade.

PUBLICIDADE

Com a relação conturbada principalmente com o técnico Erik Ten Hag, o Manchester United não deve dificultar uma transferência de Cristiano Ronaldo, mas com a Copa do Mundo batendo às portas, a tendência é que qualquer negociação só se desenrole em janeiro.

“Depois do (jogo contra) Rayo, eu disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Aquilo era para todos. Quando é a segunda vez, há consequências. É o que fizemos. Perdemos ele amanhã, é uma perda para nós, para o elenco. Mas acho que é importante para a atitude e a mentalidade do grupo”, disse o técnico Erik Ten Hag, após explicar o motivo do afastamento de CR7.

Better Collective