A queda de braço entre Cristiano Ronaldo e Manchester United ganhou mais um capítulo. De acordo com informações do site The Athletic, o craque português está disposto a reduzir o salário para deixar o clube.
A notícia veio à tona nesta segunda-feira (24), poucos dias após o futebolista não ser relacionado para o jogo diante do Chelsea.
A decisão de não incluir o lusitano na lista de relacionados ocorreu em comum acordo entre diretoria e o treinador, Erik Ten Hag.
Isso porque Cristiano Ronaldo não escondeu que estava insatisfeito e foi para o vestiário minutos antes da partida anterior (vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham) encerrar, no estádio Old Trafford.
“Cristiano Ronaldo estava disposto a reduzir o salário para sair do Manchester United na última janela de transferências, mas não houve oferta de nenhum dos dois lados”, iniciou o The Athletic.
“O clube considera deixá-lo sair de graça em janeiro, desde que o contrato seja rescindido mutuamente”, completou.
▪️ European clubs informed Cristiano Ronaldo willing to take pay cut to leave #MUFC last summer; no offers from #UCL sides
▪️ Club would consider letting him leave for free in Jan if contract mutually terminated
▪️ Signing replacement not on agenda— The Athletic UK (@TheAthleticFC) October 24, 2022
O jornal inglês Daily Mail aponta o Chelsea como possível destino para o futebolista eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo.
O periódico também informou que a nova diretoria dos Blues (liderada pelo empresário Todd Boehly) tem interesse em contratar o atleta desde a metade de 2022.
As negociações não avançaram porque o então treinador da equipe londrina, Thomas Tuchel, avaliou que Cristiano Ronaldo não encaixava no modelo de jogo do Chelsea.
O cenário atual é outro. Tudo depende de um acordo com o Manchester United.
Números de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Esta é a segunda passagem de CR7 no time inglês. Na primeira (entre 2003 e 2009), ele marcou 118 gols e deu 53 assistências em 292 partidas oficiais.
Além disso, conquistou vários títulos e foi eleito, pela primeira vez na carreira, o melhor jogador do mundo.
Cristiano Ronaldo voltou para o Manchester United em 2021, depois de se consolidar como um dos maiores jogadores da história do futebol.
Desde então, ele marcou 26 gols e deu quatro assistências em 50 jogos oficiais.

