Home Mercado da Bola Cristiano Ronaldo aceita reduzir salário para sair do Manchester United, diz site

Cristiano Ronaldo aceita reduzir salário para sair do Manchester United, diz site

De acordo com o portal de notícias The Athletic, o Manchester United também aceita fazer acordo para rescindir com Cristiano Ronaldo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A queda de braço entre Cristiano Ronaldo e Manchester United ganhou mais um capítulo. De acordo com informações do site The Athletic, o craque português está disposto a reduzir o salário para deixar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia veio à tona nesta segunda-feira (24), poucos dias após o futebolista não ser relacionado para o jogo diante do Chelsea.

A decisão de não incluir o lusitano na lista de relacionados ocorreu em comum acordo entre diretoria e o treinador, Erik Ten Hag.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque Cristiano Ronaldo não escondeu que estava insatisfeito e foi para o vestiário minutos antes da partida anterior (vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham) encerrar, no estádio Old Trafford.

“Cristiano Ronaldo estava disposto a reduzir o salário para sair do Manchester United na última janela de transferências, mas não houve oferta de nenhum dos dois lados”, iniciou o The Athletic.

“O clube considera deixá-lo sair de graça em janeiro, desde que o contrato seja rescindido mutuamente”, completou.

PUBLICIDADE

O jornal inglês Daily Mail aponta o Chelsea como possível destino para o futebolista eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

O periódico também informou que a nova diretoria dos Blues (liderada pelo empresário Todd Boehly) tem interesse em contratar o atleta desde a metade de 2022.

As negociações não avançaram porque o então treinador da equipe londrina, Thomas Tuchel, avaliou que Cristiano Ronaldo não encaixava no modelo de jogo do Chelsea.

O cenário atual é outro. Tudo depende de um acordo com o Manchester United.

Números de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Esta é a segunda passagem de CR7 no time inglês. Na primeira (entre 2003 e 2009), ele marcou 118 gols e deu 53 assistências em 292 partidas oficiais.

PUBLICIDADE

Além disso, conquistou vários títulos e foi eleito, pela primeira vez na carreira, o melhor jogador do mundo.

Cristiano Ronaldo voltou para o Manchester United em 2021, depois de se consolidar como um dos maiores jogadores da história do futebol.

Desde então, ele marcou 26 gols e deu quatro assistências em 50 jogos oficiais.

Better Collective