Com o futuro incerto no Manchester United, Cristiano Ronaldo pode estar de saída do clube em breve. Reserva e com alguns problemas, ele foi afastado do jogo contra o Chelsea recentemente e aumentou a crise. Aos 37 anos, o português até foi especulado em outras equipes na última janela, mas permaneceu em Manchester.
Segundo o jornal “Daily Mail”, um rival do United na Premier League monitora o camisa 7: “Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag vão manter conversas sobre a crise hoje, depois que ele foi dispensado por se recusar a jogar contra o Tottenham… E o alvo do Chelsea ‘pode sair de graça em janeiro’ se não aceitar um papel reduzido”, diz a manchete do diário.
Durante a vitória do United contra o Tottenham, no último meio de semana, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e se recusou a entrar durante o jogo. Além do mais, ele foi embora antes do término da partida. Essa atitude gerou o afastamento e o português não foi relacionado para a partida contra o Chelsea.
O camisa 7 tem contrato até o final da atual temporada e, segundo informações da imprensa europeia, poderia sair já em janeiro, após a Copa do Mundo no Catar. O treiandor deseja propor um “papel reduzido” na rotação da equipe. Há indícios que a cúpula do clube aceite facilitar a saída do atleta.
“Cristiano Ronaldo tem contrato até o final da temporada e Ten Hag deixou claro que quer que o jogador de 37 anos cumpra seu contrato com o clube. No entanto, a hierarquia do United deixará Ronaldo sair durante a janela de transferências de janeiro devido ao seu relacionamento com Ten Hag”, explica a publicação.
O objetivo do United é achar um clube disposto a pagar o alto salário do jogador. Todd Boehly, o novo dono do Chelsea, é um grande admirador do português.
“O United ficaria feliz em ver Ronaldo sair, desde que eles possam encontrar um clube que esteja disposto a pagar seu gigantesco salário de £ 360.000 por semana. Todd Boehly pode estar aberto a contratar Ronaldo em janeiro”, revelou o jornal.
“Boehly estabeleceu um relacionamento próximo com o agente de Cristiano Ronaldo Ronaldo, Jorge Mendes, e estava interessado em contratar o jogador de 37 anos do Manchester United no verão, mas encontrou oposição do então técnico dos Blues, Thomas Tuchel”, relatou.

