Home Futebol Manchester United: Cristiano Ronaldo pode não jogar mais pelo clube

Manchester United: Cristiano Ronaldo pode não jogar mais pelo clube

Cristiano Ronaldo vive uma crise interna no Manchester United

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos maiores jogadores da história do futebol, o atacante Cristiano Ronaldo vive um final de carreira sem muito prestígio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo, que é ídolo do Real Madrid, Sporting, Juventus e Manchester United, retornou à equipe de Manchester no ano passado, clube na qual ele brilhou entre 2003 e 2009, conquistando a Champions League e o Mundial de Clubes.

Mas, essa volta não foi como esperado, para as duas partes. Cristiano Ronaldo não conseguiu jogar bem e sofreu com problemas internos, tanto com outros atletas, quanto com o treinador. Para o Manchester, foi considerado um negócio caro, que não teve o retorno esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, com CR7, o Manchester United não conseguiu se classificar para a Champions League desse ano.

E a crise nesse relacionamento parece só aumentar. Recentemente, Cristiano Ronaldo disse que gostaria de deixar o clube em janeiro. Essa semana, um novo episódio pode fazer com que ele não jogue mais pelo clube.

Na última partida, contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo foi reserva e acabou deixando o banco de reservas no segundo tempo e indo para o vestiário, antes de terminar a partida.

PUBLICIDADE

Essa atitude só confirma que o relacionamento do atacante com o clube não é dos melhores. Após esse episódio, o clube afirmou que Ronaldo seria afastado do elenco e por isso, não seria relacionado para a próxima partida, amanhã (22), contra o Chelsea.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “The Sun”, esse episódio de indisciplina teria sido a gota d’água para que o jogador deixasse o clube. Portanto, é possível que ele fique afastado até o final do ano, quando abre a janela de transferências e ele possa ser negociado.

O jornal “The Sun” afirma que o técnico Erik tem Hag não conta mais com CR7 e quer o português fora do clube o quanto antes. Uma rescisão do contrato não está descartada, caso não haja interessados em comprá-lo.

Além do afastamento do jogador, o United deve multá-lo em cerca de 720 mil libras (cerca de R$ 4,2 milhões). Esse valor seria metade do salário dele.

Better Collective