Home Futebol Cristiano Ronaldo: português é rejeitado por presidente de clube francês

Cristiano Ronaldo: português é rejeitado por presidente de clube francês

Situação de Cristiano Ronaldo no United piora a cada semana; ele foi afastado após indisciplina

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vivendo grande crise no Manchester United, Cristiano Ronaldo é apontado em outros clubes da Europa. O Olympique de Marselha, da França, é um dos cotados para contratar o português, que está com 37 anos. No entanto, Pablo Longoria, presidente da equipe, negou interesse no camisa 7, em entrevista à RMC Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marselha precisa de uma situação econômica equilibrada e estamos muito longe de poder contar com jogadores desses, grandes estrelas. Preferimos jogadores de equipe, que colocam o individual ao serviço do coletivo. Temos um projeto onde todos os jogadores trabalham para a equipe”, esclareceu ele. Meses atrás, o mandatário explicou que o Olympique não tem estrutura financeira para suportar o “pacote CR7”.

“É o mundo das redes sociais a tentar obter o maior número de visualizações possível. Pedir para trazermos Cristiano Ronaldo é como pedir para trazermos Kevin De Bruyne, Darwin Nuñez, Erling Haaland. Sonhar é uma coisa linda, mas é verdade que temos que ser sinceros: temos que trabalhar com os meios que temos”, comentou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação de Cristiano Ronaldo é delicada. Nesta semana, em jogo contra o Tottenham, ele não entrou em campo e foi embora antes do término do clássico. Essa atitude trouxe uma punição ao português: o atacante está afastado do grupo para a próxima partida.

O treinador holandês Erik ten Hag explicou: “Sim (Cristiano Ronaldo se recusou a entrar em campo). O que falamos é entre Cristiano e eu. O comunicado é claro, eu acho”, disse.

“Depois do Rayo (partida de pré-temporada), eu disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Aquilo era para todos. Quando é a segunda vez, há consequências. É o que fizemos. Perdemos ele amanhã, é uma perda para nós, para o elenco. Mas acho que é importante para a atitude e a mentalidade do grupo”, ressaltou o treinador do Manchester United.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo já foi especulado em clubes como o Napoli, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e Chelsea, mas tudo no campo dos boatos. Aos 37 anos e com alto salário, qualquer negociação pelo cinco vezes Bola de Ouro é complicado. Diante da atual situação, é provável que ele tenha um novo destino em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective