Cristiano Ronaldo foi afastado do Manchester United por conta de indisciplinas. Ele foi embora antes do término do jogo contra o Tottenham, o que gerou uma punição que o tirou dos relacionados para o clássico contra o Chelsea. O treinador holandês Erik ten Hag informou também que o português se recusou a entrar durante a partida contra os Spurs.
Diante dessas polêmicas, Cristiano Ronaldo agiu nos bastidores e pediu desculpas pelos últimos episódios, segundo informações do jornal “Mirror”. Agora, o veterano de 37 anos busca ser reintegrado ao elenco para voltar a atuar. Ele chegou a treinar com o elenco sub-21 do clube após ser afastado do grupo profissional.
O objetivo do jogador é evoluir no aspecto físico para chegar bem para a disputa da Copa do Mundo, além de poder ajudar o United na temporada. Ele não vem tendo um bom 2022/23 e marcou apenas dois gols na temporada, sendo um deles pela Premier League, contra o Everton.
Apesar da atitude, Cristiano Ronaldo pode estar de saída do clube. A imprensa na Inglaterra informa sobre a possibilidade da diretoria do United facilitar uma negociação pelo atleta. O Chelsea aparece como possível destino.
Treinador do United explica punição a Cristiano Ronaldo
“Sou o técnico, sou responsável pela cultura esportiva de ponta aqui e tenho que estabelecer padrões e valores e tenho que controlar o time. Estamos em um time”, iniciou o técnico do Manchester United.
“Depois do jogo contra o Rayo Vallecano (na pré-temporada), disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Isso é para todos, quando é a segunda vez, terá consequência. Isso foi o que fizemos. Iremos sentir falta dele amanhã, é uma perda para o elenco, mas acho que é importante para a atitude, a mentalidade do grupo”, explicou o comandante do United.
“Dei um aviso no início da temporada e da próxima vez tem que ter uma consequência. Quando você está vivendo junto, jogando junto, futebol é um esporte coletivo e você tem que cumprir certos padrões e tenho que controlar isso”, disse sobre a situação de Cristiano Ronaldo.

