Home Futebol Cristiano Ronaldo toma atitude nos bastidores do Manchester United após polêmicas

Cristiano Ronaldo toma atitude nos bastidores do Manchester United após polêmicas

Português busca se reintegrar ao grupo do United visando a Copa do Mundo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo foi afastado do Manchester United por conta de indisciplinas. Ele foi embora antes do término do jogo contra o Tottenham, o que gerou uma punição que o tirou dos relacionados para o clássico contra o Chelsea. O treinador holandês Erik ten Hag informou também que o português se recusou a entrar durante a partida contra os Spurs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessas polêmicas, Cristiano Ronaldo agiu nos bastidores e pediu desculpas pelos últimos episódios, segundo informações do jornal “Mirror”. Agora, o veterano de 37 anos busca ser reintegrado ao elenco para voltar a atuar. Ele chegou a treinar com o elenco sub-21 do clube após ser afastado do grupo profissional.

O objetivo do jogador é evoluir no aspecto físico para chegar bem para a disputa da Copa do Mundo, além de poder ajudar o United na temporada. Ele não vem tendo um bom 2022/23 e marcou apenas dois gols na temporada, sendo um deles pela Premier League, contra o Everton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da atitude, Cristiano Ronaldo pode estar de saída do clube. A imprensa na Inglaterra informa sobre a possibilidade da diretoria do United facilitar uma negociação pelo atleta. O Chelsea aparece como possível destino.

Treinador do United explica punição a Cristiano Ronaldo

“Sou o técnico, sou responsável pela cultura esportiva de ponta aqui e tenho que estabelecer padrões e valores e tenho que controlar o time. Estamos em um time”, iniciou o técnico do Manchester United.

“Depois do jogo contra o Rayo Vallecano (na pré-temporada), disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Isso é para todos, quando é a segunda vez, terá consequência. Isso foi o que fizemos. Iremos sentir falta dele amanhã, é uma perda para o elenco, mas acho que é importante para a atitude, a mentalidade do grupo”, explicou o comandante do United.

PUBLICIDADE

“Dei um aviso no início da temporada e da próxima vez tem que ter uma consequência. Quando você está vivendo junto, jogando junto, futebol é um esporte coletivo e você tem que cumprir certos padrões e tenho que controlar isso”, disse sobre a situação de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective