O Cruzeiro viajou até Goiás para disputar um duelo contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (14). A partida foi válida pelo Brasileirão Série B e em campo, a Raposa decepcionou ao perder de 1 a 0 para o Tigre. Esta é a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro. Do outro lado, o Vila Nova computou 45 pontos e conseguiu se afastar do rebaixamento.
O time mineiro se sagrou campeão ao vencer o Vasco por 3 a 0, na 31ª rodada da Série B. Na sequência, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 4 a 1, empatou com o Ituano em 1 a 1 e tropeçou em duas ocasiões. A Raposa perdeu para o Sport por 3 a 1 e nesta noite para o Vila Nova.
Houve grande movimentação por parte dos dois times no primeiro tempo, entretanto, nenhuma das duas equipes conseguiram abrir o placar. Outro fator que dificultou o jogo, foi a marcação acirrada entre os dois times, o que gerou algumas dúvidas em relação as faltas.
Enquanto o Cruzeiro não conseguia progredir no campo de ataque, o Vila Nova começou a se destacar. Aos 20 minutos, Hugo Cabral saiu sozinho e concretizou sem muitas chances para o goleiro Rafael Cabral. Apesar da comemoração, o gol do Tigre foi anulado devido a um impedimento.
O time goiano persistiu no campo ofensivo e marcou o único tento da partida aos 27 minutos, com Matheuzinho. O jogador avançou em meio a defesa cruzeirense e escolheu o cantinho para definir o placar. Resultado final, 1 a 0.
O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima terça-feira (18), para um duelo contra o Guarani, no Mineirão. Já o Vila Nova, viajará até Salvador para enfrentar o Bahia, no sábado (22).

