A Ponte Preta enfrentou o CSA nesta quinta-feira (20), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano bateu a Macaca por 2 a 0 e o resultado representou um maior ânimo para o CSA, que luta contra o rebaixamento da competição.
Estacionada em 45 pontos, a Ponte Preta não vence há cinco jogos. Já o CSA contabilizou 39 pontos e retornou aos triunfos após quatro partidas. Com o resultado, os alagoanos continuam na zona do rebaixamento, mas empatados com a Chapecoense, que ainda joga nesta rodada.
Ponte Preta x CSA
Ameaçado pelo Z-4, o CSA apostou em um esquema tático ofensivo e nesse contexto, abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Após cruzamento de Osvaldo, Rodrigo Rodrigues cabeceou e marcou o primeiro tento da partida. A Ponte Preta tentou igualar aos 12 minutos, mas Felipe Amaral cabeceou para fora.
O grande obstáculo da Macaca foi a falta de precisão em fianlizações. A Ponte Preta tentou com Elvis, que não obteve sucesso. O CSA respondeu a ofensiva do time campinense com Rodrigo Rodrigues. Lourenço fez um passe para o jogador, que não perdoou o goleiro Caíque França.
Além de estar em desvantagem no segundo tempo, a Macaca perdeu Léo Naldi, expulso após uma falta em Lourenço. Rodrigo Rodrigues, do CSA, quase fez um hat-trick, mas foi parado pelo arqueiro da Ponte Preta.
A Macaca chegou a tentar com Ribamar, que se beneficiou de um erro na saída de bola do goleiro Marcelo Carné. Apesar do susto, o atleta da Ponte Preta chutou para fora. Placar final, 2 a 0.

