Home DESTAQUE CSA bate a Ponte Preta e se mantém vivo no Brasileirão Série B

CSA bate a Ponte Preta e se mantém vivo no Brasileirão Série B

Azulão superou a Macaca por 2 a 0 e voltou a respirar na segunda divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Ponte Preta enfrentou o CSA nesta quinta-feira (20), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano bateu a Macaca por 2 a 0 e o resultado representou um maior ânimo para o CSA, que luta contra o rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estacionada em 45 pontos, a Ponte Preta não vence há cinco jogos. Já o CSA contabilizou 39 pontos e retornou aos triunfos após quatro partidas. Com o resultado, os alagoanos continuam na zona do rebaixamento, mas empatados com a Chapecoense, que ainda joga nesta rodada.

Ponte Preta x CSA

Ameaçado pelo Z-4, o CSA apostou em um esquema tático ofensivo e nesse contexto, abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Após cruzamento de Osvaldo, Rodrigo Rodrigues cabeceou e marcou o primeiro tento da partida. A Ponte Preta tentou igualar aos 12 minutos, mas Felipe Amaral cabeceou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande obstáculo da Macaca foi a falta de precisão em fianlizações. A Ponte Preta tentou com Elvis, que não obteve sucesso. O CSA respondeu a ofensiva do time campinense com Rodrigo Rodrigues. Lourenço fez um passe para o jogador, que não perdoou o goleiro Caíque França.

Além de estar em desvantagem no segundo tempo, a Macaca perdeu Léo Naldi, expulso após uma falta em Lourenço. Rodrigo Rodrigues, do CSA, quase fez um hat-trick, mas foi parado pelo arqueiro da Ponte Preta.

A Macaca chegou a tentar com Ribamar, que se beneficiou de um erro na saída de bola do goleiro Marcelo Carné. Apesar do susto, o atleta da Ponte Preta chutou para fora. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective