Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, o Atlético-MG vem em baixa no fim da temporada e tem encontrado dificuldades para conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Após derrota por 1 a 0 para o time reserva do Flamengo no sábado (15), no Maracanã, Cuca abriu o jogo e cobrou os jogadores mais experientes da equipe para sejam decisivos. Ele disse que o time sente falta dos atletas que decidiam os jogos em 2021, temporada de títulos importantes para a história do Galo.
“Ano passado, tínhamos quatro, cinco jogadores decisivos. No momento, esses jogadores, infelizmente, não estão sendo decisivos”, admitiu Cuca na entrevista após a partida no Maracanã. “É o momento que a gente atravessa, é continuar persistindo.”
Hulk pede para o time não desanimar
Um destes jogadores que não têm sido decisivos no Atlético-MG é Hulk, que foi o principal atleta da temporada passada e vinha em baixa até o início do mês, quando marcou os dois gols da vitória sobre o Fluminense e acendeu a esperança na equipe na busca pela vaga na Libertadores.
Após a derrota para o Flamengo, Hulk pediu para o time não desanimar e disse que “não pode achar que está tudo uma m****”.
“A gente vinha bem, mas os resultados começaram a não aparecer. Não pode desanimar, não pode achar que está tudo, desculpa a palavra, uma m****, que está tudo ruim”, disse o camisa 7 do Galo na zona mista. “O grupo que está passando por essa situação não tão boa é o mesmo que ganhou tudo ano passado.”
O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando encara o Fortaleza, no Castelão, em jogo que se transformou em confronto direto na busca por uma vaga na próxima Libertadores.

