Home Extracampo David Luiz dá conselho “inusitado” para jovens do Flamengo

David Luiz dá conselho “inusitado” para jovens do Flamengo

Uma das lideranças do atual elenco do Flamengo, o zagueiro David Luiz deu conselhos “inusitados” para os jogadores mais jovens do elenco

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O zagueiro David Luiz é uma liderança positiva dentro do elenco do Flamengo e isso vem sendo elogiado pela diretoria e notado pelos torcedores, que abraçaram o jogador e tornaram, hoje, o defensor uma das grandes figuras do atual elenco.

PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o defensor do Flamengo deu uma sugestão, no mínimo, inusitada para os garotos do elenco rubro-negro: fazer aula de dança ou capoeira. Segundo a publicação, a sugestão de David Luiz seria para jogadores como Matheus França, Victor Hugo, Matheuzinho, João Gomes, entre outros.

O pedido de David Luiz tem como foco ajudar os garotos a perderem a rigidez na cintura e ganharem mais desenvoltura dentro de campo. No mês de agosto, David Luiz concedeu uma entrevista ao GE e falou sobre a sua relação com os jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE

“Eu tento de alguma forma me colocar na posição deles e, com isso, tentar tirar a ansiedade, o medo, o receio de muitas coisas que acontecem, principalmente em uma idade jovem. Esse é o meu papel como amigo, como líder. Um papel de uma pessoa que quer vê-los desfrutar da melhor maneira possível o futebol”, afirmou.

David Luiz vai renovar com o Flamengo

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, as negociações para ampliar o vínculo do defensor com o clube carioca estão avançadas e um acordo deve ser anunciado ainda neste mês tratando da permanência do atleta por, pelo menos, mais uma temporada no Rio de Janeiro.

Segundo a informação do jornalista, David Luiz encaminhou bases salariais e tempo de contrato para seguir no Flamengo. Além de ter o respeito e apreço de comissão técnica, torcida e diretoria, David se tornou um jogador importante nos bastidores do clube e isso se nota quando torcedores pedem a braçadeira de capitão ao zagueiro.