O São Paulo bateu o América-MG nesta quinta-feira (6) por 2 a 1, no Independência. Autor do gol da virada, Alisson, concretizou aos 45 minutos do segundo tempo e conseguiu desempenhar um importante papel no elenco: trazer autocofiança após a derrota para o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana, no último domingo.
“É um momento muito difícil para o grupo, clube, torcedor. O grupo sentiu muito essa perda do título. Mas o São Paulo é muito gigante, você tem a oportunidade de jogar na semana seguinte, e tem que exaltar o grupo. Muito feliz pela vitória e pelo gol, venho me cobrando bastante também. Tem que exaltar o grupo, exaltar a torcida que nos apoiou aqui. É continuar trabalhando”, declarou Alisson.
Sem muitas alternativas em outros campeonatos, Rogério Ceni tem como meta chegar ao G8 do Brasileirão e tentar uma vaga na Libertadores 2023. Vale ressaltar que a vitória sobre o América-MG garantiu ao São Paulo 40 pontos e a décima posição na tabela do Brasileirão Série A.
O próximo desafio do time paulista será no domingo (8), contra o Botafogo pelo campeonato brasileiro. A partida será realizada às 16 horas, no Morumbi.

