Home Futebol Dentinho, ex-Corinthians, deixa o Ceará com apenas nove jogos

Dentinho, ex-Corinthians, deixa o Ceará com apenas nove jogos

Atacante deixa o Vozão em um passagem marcada por poucos jogos e sem balançar as redes pelo clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Chegou ao fim a passagem de Dentinho pelo Ceará. Em nota divulgada pelo clube, a informação foi de que o encerramento do vínculo aconteceu em comum acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O atacante não faz mais parte do elenco do Ceará. Clube e atleta tomaram a decisão em comum acordo”, declarou o Vozão, através de nota oficial.

Com isso, o jogador deixa o elenco cearense após ter feito apenas nove jogos sem marcar nenhum gol pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem pelo Ceará sem brilho

Após rescindir seu contrato com o Shakhtar Donetsk, Dentinho foi especulado em alguns clubes do Brasil. Inclusive até mesmo um retorno para o Corinthians foi cogitado.

Mas o jogador acabou acertando sua ida para o Ceará em abril de 2022. Após se condicionar fisicamente, ele fez quatro partidas pelo Vozão, mas acabou sofrendo com uma lesão de grau 2 na coxa direita. Além disso ele nunca chegou a se firmar entre os titulares da equipe.

Marquinhos Santos, que treinou a equipe em 2022, chegou a falar sobre Dentinho quando comandou a equipe.

PUBLICIDADE

“Um jogador da experiência e do quilate dele, nenhum treinador é burro de não colocá-lo na condição que ele tenha. Foi provado que ele ainda está nesse processo de readaptação. Mas coloquei pela experiência e pela qualidade”, declarou em julho deste ano.

PUBLICIDADE

Robinson de Castro, presidente do Ceará, foi outro a defender o agora ex-jogador do clube.

“Dentinho veio da Ucrânia e teve dificuldade de adaptação. Todos que vieram da Ucrânia estão tendo dificuldades de adaptação, mas infelizmente ele também está tendo essa dificuldade, não é falta de compromisso”, afirmou o dirigente quando Lucho González foi anunciado como novo treinador.

Mais informações do Vozão

O Ceará, que chegou até mesmo a sonhar com vaga na Libertadores, vem tendo problemas no Brasileirão e hoje ocupa a 16ª posição, com 34 pontos, apenas um acima do Atlético-GO, primeiro no Z4. Essa campanha preocupa os dirigentes. Esse fato inclusive faz com que o futuro de Lucho Gonzáles esteja em risco.

Contratado em setembro deste ano, o argentino comandou o Vozão em nove jogos. E seu aproveitamento é um dos piores da Série A, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.

PUBLICIDADE

Sem vencer há sete jogos, o treinador terá um duelo complicado nesta quarta-feira (26). Isso porque o Ceará encara o Internacional, fora de casa. Além disso, o Colorado entrará em campo buscando manter vivo o sonho do título do Brasileirão

Já para o Vozão uma derrota fora de casa pode fazer a equipe terminar a rodada na 18ª colocação. Para isso acontecer, seria necessário que o Atlético-GO vença o São Paulo e o Cuiabá derrote o Avaí.

Better Collective