Home Futebol Dono do PSG compra parte de um dos principais clubes de Portugal

Dono do PSG compra parte de um dos principais clubes de Portugal

Presidente do clube francês rasgou elogios à nova aquisição na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Dono do PSG, o empresário Nasser Al Khelaifi, da Qatar Sports Investments, acertou a compra de uma parte do Braga, de Portugal, um dos principais clubes do país e que é visto como movimentação estratégica do grupo dentro do futebol europeu. Em comunicado à imprensa, a Qatar Sports explicou a compra, que foi de 21,67% do capital social do Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Qatar Sports Investments (QSI), grupo de investimento por trás de algumas das principais marcas e negócios desportivos a nível mundial, anunciou a assinatura de um acordo de compra de ações com a Olivedesportos, SGPS, SA relativo à aquisição pela QSI de 21,67% do capital social do Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD (SC Braga), um dos principais clubes de futebol em Portugal”, publicou o grupo, que tem relação com o governo do Catar e controla o PSG.

Dono do PSG, que controla o grupo de investimentos, comentou a aquisição

O empresário do Catar não teve dúvidas ao elogiar a aquisição do Braga. Ele disse que é um importante movimento no futebol, mesmo como sócios-minoritários, inicialmente, já que Portugal é um “país fundado no futebol”, por isso é crucial para a Qatar Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Qatar Sports Investments se orgulha de investir em empresas e marcas desportivas líderes em todo o mundo, permitindo-lhes atingir todo o seu potencial”, disse Nasser, dono do PSG, à imprensa, sobre sua empresa ser uma das novas donas do Braga.

“Portugal é um país fundado no futebol, com alguns dos fãs mais apaixonados e um dos melhores sistemas de formação do mundo. O SC Braga é uma instituição portuguesa exemplar, com uma história impecável, uma enorme ambição e uma reputação de excelência dentro e fora do gramado.”

A tendência é que a empresa busque comprar novos clubes nos próximos meses.

PUBLICIDADE
Better Collective