Home DESTAQUE Em busca do G-6, Atlético-MG vence o Santos em jogo com 2 pênaltis no final

Em busca do G-6, Atlético-MG vence o Santos em jogo com 2 pênaltis no final

Peixe teve bons momentos no primeiro tempo, mas foi prejudicado pelas falhas nas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Santos recebeu o Atlético-MG para um duelo realizado na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5). O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A e em campo, o Galo derrotou o Peixe por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk e Nacho marcaram pelo time de Minas Gerais e o bom resultado, aproximou o Atlético-MG do Athletico-PR, que é o primeiro do G-6. Do outro lado, Marcos Leonardo concretizou para o Santos.

Os dois Alvinegros sonham com uma vaga na Copa Libertadores. Enquanto o Praiano veio de uma derrota para o Internacional na última rodada, o mineiro venceu o Fluminense e nesse contexto, busca uma maior aproximação para o G-6 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Focado no ataque, o Santos assustou a defesa do Atlético-MG em duas ocasiões com Marcos Leonardo. Na primeira, com um cabeceio para fora sozinho e na sequência, um chute nas mãos do goleiro Everson. O Atlético-MG demorou a responder e só levou perigo à meta de João Paulo aos 25 minutos, quando Pavón chutou para uma boa defesa do arqueiro santista.

O time da Vila Belmiro arriscou mais duas vezes com Marcos Leonardo, porém sem sucesso. Everson estava em uma noite inspirada e efetuou duas boas defesas. No campo ofensivo, o Peixe sofreu a sua primeira baixa com a saída de Soteldo, que deixou o campo após um estiramento na coxa.

No segundo tempo, o Atlético-MG retornou focado em vencer e desta forma, o Galo passou a pressionar o Peixe. O primeiro gol saiu aos 26 minutos, quando Guga fez um passe para Hulk, após falha da defesa santista. O craque do Galo chutou e abriu o placar, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Ainda no ataque, o Santos sofreu uma falta na área, quando Junior Alonso atingiu Ângelo aos 40 minutos. Marcos Leonardo cobrou o pênalti e empatou a partida.

PUBLICIDADE

Com o resultado praticamente garantido, a defesa do Alvinegro Praiano cometeu o segundo pênalti do jogo. Nathan derrubou Nacho. Enquanto o santista foi expulso, o atleticano cobrou o pênalti e lacrou o placar: 2 a 1 para o Atlético-MG.

Após o triunfo, o Galo anotou 46 pontos e ocupa a sétima posição do Brasileirão. Já o Peixe, é o 13º, com 37. Os dois times retornam aos gramados no início da próxima semana, o Atlético-MG enfrentará o Ceará no próximo domingo, em partida que será realizada no Mineirão. Do outro lado, o Santos joga contra a Juventude na Vila Belmiro, na segunda-feira.

Better Collective