Schalke e Hoffenheim se enfrentaram nesta sexta-feira (14), na Veltins Arena, em partida válida pela décima rodada da Bundesliga. Em campo, o Hoffe superou o Die Knappen por 3 a 0. Marcaram Robert Skov e Munas Dabbur.
Com o triunfo, o Hoffenheim assume a terceira posição do campeonato alemão, com 17 pontos. Apesar de estar no pódio, o time pode ser superado por Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Monchengladbach, que ainda não jogaram nesta rodada. Mesma situação acontece com o Schalke, que pode ser o lanterna da Bundesliga em caso de vitórias do Stuttgart e Bochum. Atualmente, o time contabiliza seis pontos e ocupa a 16ª colocação.
Na próxima rodada, Schalke visitará o Hertha Berlin, no domingo (23). Do outro lado, o Hoffman terá um desavio contra o Bayern de Munique, no sábado (22).
Schalke x Hoffenheim
A partida começou em um ritmo acelerado e foi dentro deste padrão, que Leo Greiml, do Schalke, derrubou um jogador do Hoffenheim na área, aos oito minutos. O lance gerou dúvidas e a análise do VAR atestou pênalti. Robert Skov cobrou para o Hoffe e marcou o primeiro da partida.
A defesa do Schalke sofreria outro gol nos acréscimos. Georginio Rutter fez um passe para Munas Dabbur que chutou com precisão para o gol.
O Hoffenheim decretou o placar final no início do segundo tempo, em mais uma cobrança de pênalti. Desta vez, a defesa do Schalke se atrapalhou e um dos defensores fez um toque de mão dentro da área. Mais uma vez, Skov cobrou e marcou. Placar final, 3 a 0.

