A seleção da Bélgica pode perder uma de suas principais estrelas para a Copa do Mundo 2022. Isso porque a Inter de Milão confirmou a lesão do atacante Romelu Lukaku, que teve uma distensão na coxa esquerda. O clube italiano não comentou previsão de retorno para o atleta e gerou apreensão.
Na nota, a Inter apontou que o centroavante será reavaliado após o diagnóstico confirmado da lesão.
Veja o comunicado oficial da Inter de Milão sobre a situação de Romelu Lukaku
“Lukaku passou por exames médicos na Clínica Humanitas, em Rozzano, esta manhã, destacando uma distensão na cicatriz miocárdica do bíceps femoral da coxa esquerda. A condição do jogador será avaliada novamente nos próximos dias.”
O centroavante de 29 anos pode ir para sua terceira Copa do Mundo, já que disputou em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia. Porém, com a lesão, isso se torna difícil, visto que restam três semanas para a disputa. O jogador foi revelado pelo Anderlecht, da Bélgica, em 2008. Foram três anos de sucesso na equipe, mesmo ainda adolescente, com quase 100 jogos e 40 gols. Em 2011 foi contratado pelo Chelsea, mas atuou pouco e foi emprestado ao West Brom, onde fez sucesso.
Retornou ao Chelsea, mas de novo pouco jogou e foi para o Everton. Por lá, fez sucesso. Foram quatro anos no clube de Liverpool até sair em 2017 para ir ao Manchester United. Em 2019, após passagem frustrante pelo clube inglês, foi para a Inter de Milão, onde voltou a brilhar. Em 2021 teve mais uma passagem pelo Chelsea, mas foi criticado e retornou à Inter, onde fez cinco jogos e marcou dois gols na temporada. A expectativa é que ele se recupere para seguir na disputa da Champions e para a disputa da Copa do Mundo.

