Home DESTAQUE F1: Binotto aborda dificuldades da Ferrari no GP do México

F1: Binotto aborda dificuldades da Ferrari no GP do México

Equipe italiana encontrou uma série de dificuldades no circuito Hermanos Rodríguez

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Ferrari encontrou alguns obstáculos no Grande Prêmio do México, realizado neste domingo (30). Enquanto Carlos Sainz chegou na quinta posição, quase um minuto atrás de Verstappen, Charles Leclerc ficou a 68 segundos do piloto holandês. Com um desempenho abaixo do esperado, o chefe da equipe, Mattia Binotto, analisou o tropeço dos italianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento, não temos muitas declarações. Foi um final de semana difícil, já na qualificação, e ainda mais hoje. O que vimos acontecer no sábado aconteceu novamente hoje (domingo). Foi uma corrida difícil para nós. Obviamente, não é o que queremos ver na pista, mas essas corridas nos ajudarão a entender os limites e no que precisamos nos concentrar”, declarou, em entrevista à Sky Sports italiana.

Binotto excluiu um problema associado aos pneus e destacou o ritmo lento da equipe de Maranello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo nos pneus médios ou duros, não mudaria nada. Não tínhamos velocidade. Qual era o problema? Certamente não nos preparamos bem, mas não ficamos aquém em uma área específica. Tivemos problemas durante todo o fim de semana com a unidade de potência, mas também com o carro, acho que faltou tração e equilíbrio”, explicou.

Por fim, o chefe da Ferrari enumerou uma série de problemas com os carros, no circuito Hermano Rodríguez. Para Binotto, não há um único problema determinante para o baixo rendimento.

Better Collective