Home Automobilismo F1: Leclerc lamenta fraco desempenho da Ferrari no GP do México

F1: Leclerc lamenta fraco desempenho da Ferrari no GP do México

Com problemas na Ferrari, monegasco encontrou uma série de obstáculos no circuito Hermanos Rodríguez

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Charles Leclerc, da Ferrari, lamentou o desempenho do seu carro neste domingo (30), no Grande Prêmio do México. O monegasco teve um baixo rendimento neste final de semana, o que para ele foi um dos piores da temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na classificação, Leclerc Ferrari ficou 0s780 atrás de Max Verstappen, o pole-position. Com o desempenho inferior, o piloto projetou uma prova difícil, onde teria que buscar o melhor acerto para acompanhar o ritmo do holandês.

“Na corrida, por mais que eu fosse otimista, sabia que seria difícil. Não esperava que fosse tanto, ficar tão distante dos caras [da frente]”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o GP do Brasi, e para Leclerc, a corrida pode ser uma redenção para a Ferrari.

“Espero que [no Brasil] não seja como aqui, não acredito em uma corrida pior do que esta, provavelmente é uma das piores [da temporada], junto com Spa”, comentou.

Vale lembrar que o piloto sofreu duas punições na Bélgica. Uma no sábado, ao trocar a unidade potência, o que o forçou a largar na décima quinta posição, e uma no domingo, quando excedeu o limite de velocidade no pit-lane. Charles Lecrec terminou o grande prêmio na quinta colocação

PUBLICIDADE

“Para o futuro, precisamos entender o que pode ser feito nessas condições para melhorarmos. Em Spa, tivemos um entendimento completo de por que foi tão ruim, e sinto que reagimos bem em Monza, mesmo não sendo exatamente a mesma pista, mas os problemas seriam os mesmos. Aqui [no México] é outro problema. Se vamos corrigi-lo a curto prazo, não sei, mas, novamente, é um caso único”, frisou.

PUBLICIDADE

Better Collective